Alan Silvestri – O MAIOR COMPOSITOR DO MCU

marvel-alan-silvestri-dz1-VZUH

Já que nesta semana estamos com o especial sobre os Vingadores, então vamos falar da marcante trilha sonora desse filme que entra em nossas almas, quando executada não conseguimos ficar parados e nossos corações pulam de uma tal maneira que entramos em estado de choque de tão forte que essa trilha marca.

A trilha que volta a ser responsável pelo músico e compositor norte-americano, Alan Silvestri, já trabalhou em outros filmes da Marvel, como nos anteriores dos Vingadores, além dos longas solos dos heróis como do Capitão América e Thor, dentro de tantos outros filmes fora do universo Marvel, como “Jogador Nº 1”, “Aliados”, “Forrest Gump” e “Uma Cilada para Roger Rabbit”.

Essa talvez será a última vez que teremos a oportunidade de escutar a trilha sonora orquestrada e ministrada pelo nova iorquinho de 59 anos que já recebeu diversas nomeações de Oscar em Melhor Banda Sonora em Forrest Gump, Melhor Canção com “Belive” da banda sonora de The Polar Express , e dois Grammys para a música de Cast Away e pela canção “Belive” de The Polar Express.

endgame-ultraraw-edit

Quem sabe no próximo ano o músico não concorre ao Oscar 2020 com a trilha sonora desse épico filme, que encerra um ciclo de uma grande trajetória, com grandes vitórias, conquistas e lastimáveis perdas, que nos fez sair desorientados do cinema, um longa que mostrou que os de gênero heroico também pode ser sentimental e trazer fortes emoções e com sua trilha sonora isso demonstra todo o seu poder na sétima arte mundial.

Mas, para ouvir a trilha sonora de Vingadores Ultimato na integra só depois dessa sexta-feira (26), quando estreia o filme nos Estados Unidos, pois a canção só será disponibilizada na integra a partir desse dia, mas aqui no Brasil, o filme estreia na quinta-feira (25), então poderemos usufruir dessas composições magistral de Alan Silvestri, que colocou toda essência do longa em cada canção de Vingadores Ultimato.

Vingadores Ultimato será a conclusão dos 10 anos de narrativa do Universo Cinematográfico Marvel, dará continuidade aos eventos vistos em “Guerra Infinita”. O filme conta novamente com direção dos irmãos Anthony e Joe Russo, e chega aos cinemas em 25 de abril de 2019.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s