Hellboy nos cinemas – O novo reboot chega aos cinemas cheio de bagulhos sinistros

hellboy-2019-1

Nesta quinta-feira (16), entrou em cartaz nos cinemas brasileiros o novo filme de Hellboy, baseado nas histórias em quadrinhos criado por Mike Mignola, que são editadas pela Dark Horse, a revista que conta a história de um ser de aspecto diabólico, que nasceu nas profundezas do Inferno, que era conhecido como Anung un Rama, mas que desde a sua maioridade passou a ser chamado de Hellboy.

Hellboy-2019O personagem foi descoberto pelo Professor Trevor Brutternholm e os soldados Aliados nas ruínas de uma capela nas Ilhas Britânicas, após ter sido invocado do Inferno por uma ação conjunta de Rasputin, o monge louco da Alemanha Nazista, que havia criado o projeto Ragnarok, com o intuito de trazer o apocalipse à terra. Então, o professor acabou criando o pequeno demônio e ensinando da importância do sere humano, assim ele o treinou para combater as forças das trevas, fazendo assim mais tarde o grande demônio do Inferno, Hellboy a ganhar o status de “honorário de humano” das Nações Unidas em 1952.

hellboy-shows-the-r-rating-with-a-mischievous-red-band-trailer-see-1024x578
Depois de adulto Hellboy passou a integrar a B.P.R.D. (Bureau of Paranormal Research and Defence) ao lado de figuras como Abe Sapien, Liz Sherman, vivendo várias aventuras combatendo o mal e viajando o mundo enquanto enfrentava diversas ameaças como ataques de vampiros, lobisomens, fantasmas, monstros, antigos deuses da noite, ladrões de túmulos, golens, e finalmente, os mais importantes dos seus inimigos: um grupo de Nazistas e o espírito imortal de Rasputin, que assombra Hellboy com revelações sobre o seu verdadeiro propósito e o seu destino de destruir o mundo que tanto ama. Hellboy é também descendente do rei Arthur, por parte de sua mãe.

hellboy-2019-posterHellboy tem uma manopla acoplada em sua mão, feita de uma pedra super sólida, ela é bem maior e mais grossa do que sua mão esquerda, essa razão é de que ele prefere utilizar a esquerda para usar armas de fogo, além de ser também invulnerável. Mas o propósito sinistro é de servir como chave para libertar o Ogdru Jahad, os Sete Deuses do Caos, de uma prisão extra-dimensional. esta mão pertenceu a um dos grandes espíritos que criaram todas as coisas da Terra, e foi também a mão que criou o próprio Ogdru Jahad. Já a mão direita, segundo o criador do personagem, Mike Mignola, ela foi idealizada como uma arma embutida, uma versão moderna do martelo de Thor, da Marvel Comics, se tornando um ícone e marca registrada do personagem.

Hellboy-Blood-QueenO criador busca inspiração para as histórias de Hellboy, lendo principalmente obras da Literatura Pulp, como H.P. Lovecraft, nos clássicos dos quadrinhos, nos monstros clássicos, como os do Expressionismo Alemão e nos mitos folclóricos de todo o mundo, principalmente os do leste europeu. As construções Góticas e Vitorianas também marcam presença no universo de Hellboy. Seu estilo foi assim definido por Alan Moore: “Expressionismo Alemão encontra Jack Kirby.”

Sasha-Lane-hellboy-1O filme é um reboot da série de filme do Hellboy, esse é o terceiro longa do personagem, no qual foi inspirado nas histórias em quadrinhos de – Hellboy: Darkness Calls, Hellboy: The Wild Hunt, Hellboy: The Storm and the Fury e Hellboy in Mexico. O projeto começou como uma continuação de Hellboy II: O Exército Dourado de 2008, em que Mignola e Cosby escrevendo o roteiro e o Guilhermo del Toro, não foi chamado para ser o diretor do longa, como anterior de 2004, no qual além da direção ele também fez o roteiro junto com Mike. O elenco contava com Ron Perlman no papel principal como Hellboy, Selma Blair como Liz Sherman, Doug Jones era Abe Sapien, um Icthyo sapiens, similar ao tritão e grande elenco, fazia parte de uma produção que não foi um das melhores de Hollywood, pois aquele filme na remetia a origem real do personagem na trama.

lead-720-405O projeto desse longa é baseado pela continuação de Hellboy II: O Exército Dourado de 2008, no qual Mignola e Croby fazem a direção e o roteiro do filme em que eles tentam chamar Ron Perlman, para reviver o papel do demônio, mas ele se recusa a voltar sem que del Toro esteja na produção, então a partir dai que o projeto se transforma em um reboot para maiores de 18 anos e depois que Marshall foi contratado como o diretor e David Harbour foi escolhido como Hellboy. Começando assim as gravações no Reino Unido e terminando na Bulgária, para assim ser lançado no dia 12 de abril nos Estados Unidos e nesta quinta-feira dia 16 de maio, em todos os cinemas brasileiro.

hb-d011-02589-rw

Segundo os críticos norte-americanos, o filme possuí muitas criticas negativas, com muita comparação e desfavorecimento aos filmes anteriores e também criticando pela quantidade de sangue, além de muito excesso de humor sem precisar, embora de que as Harbour e Jovovich e os efeitos de maquiagem tenham sido elogiados.

800px-Hellboy-film-2019

Aos fãs da série Hellboy que não querem perder a história do lendário meio-demônio, que se divide entre o mundo humano e o sobrenatural depois de se vingar de uma traição do passado com a feiticeira Nimue, uma bruxa medieval muito poderosa e antiga, em que busca destruir a humanidade e já teve um “relacionamento muito especial” com Hellboy, no qual ele vai defender o mundo e salvar toda a humanidade dessa ameaça provocado pela feiticeira morta-viva.

1739915-hb-church

Hellboy é uma produção de Lionsgate, Millennium Films, Campbell Grobman Films, Dark Horse Entertainment e Applebox Entertainment, que foi dirigido por Neil Marshall, roteiro é de Andrew Cosby, mas baseado no Hellboy de Mike Mignola e a distuição foi feita pela Summit Entertainment nos Estados Unidos e pela Imagem Filmes aqui no Brasil. O elenco conta com David Harbour, Milla Jovovich, Ian McShane, Sasha Lane, Daniel Dae Kim, Thomas Haden Church e grande elenco.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s