RAP e ficção científica se conectam, no novo compacto do rapper Yannick Hara

yannick-2

O rapper paulistano Yannick Hara está prestes a lançar seu segundo compacto, após o êxito de seu primeiro trabalho, o EP que posteriormente virou um disco, “Também Conhecido Como Afro Samurai”, de 2016, o músico apresenta, “O Caçador de Androides” , que deve ser lançado no fim de 2019, com singles sendo lançados de entre os meses de maio e outubro.

Yannick que é um fã assíduo de cinema e quadrinhos, aonde ele busca referências para suas canções, pois são elas que permeiam em sua alma visceral, misturando estilos distintos e somando numa harmonia prazerosa e qualitativa aos ouvintes da boa música.

Neste mês de maio, o rapper lançou seu primeiro single, “Blade Runner”, disponível nas plataformas digitais e o videoclipe, no Youtube. E conta com a direção de Vertin Moura (“Big Fato” e “3%”), e ainda com a participação do poeta Rafael Carnevalli.

A canção traz menção do cyberpunk, com inspirações do filme homônimo, de Ridley Scott (1982) e sua continuidade do longa, “Blade Runner 2049” (2017), dirigido por Denis Villeneuve, além de outras referências, como o livro “Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?” do escritor Philip K. Dick.

Essa mescla de alusões de Yannick ainda se completa com uma inusitada mistura de música clássica, jazz e sintetizadores despertou a curiosidade do músico para assistir o filme e, mais tarde já como músico, compôr um álbum inspirado na trama, como o próprio artista pontua: “O Afro Samurai era um sonho da adolescência enquanto o Blade Runner é um sonho de infância”.

yannick-3

O novo disco “O Caçador de Androides” ressalta tal fusão, trazendo uma narrativa que entrelaça o trap, dubstep, big beat, vaporwave, synthpop e pós punk, e ainda conta com a participação de grandes nomes da cena musical brasileira, como Clemente Nascimento (Inocentes e Plebe Rude), Rodrigo Lima (Dead Fish), Keops e Raony (Medulla), Rike (NDK), Moah (Lumiére), do rapper Cronixta e da cantora Sara Não Tem Nome.

Yannick é conhecimento por misturar suas referências nerds, no cinema, nos livros e nos quadrinhos ao RAP. Unificando as artes e trazendo uma nova visão para o público.

 

E para conhecer sobre Yannick Hara acesse:
Facebook | Instagram | Twitter

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s