BTS – O grande sucesso sul-coreano está fazendo a cabeça de fãs em todo o mundo

ncr90ng
O grupo pop/hip-hop sul coreano, Bangtan Boys também conhecido como BTS , está fazendo a cabeça da galera, lotando estádios e casas de shows, como no último final de semana em que lotou a Arena Allianz, em São Paulo, mostrando todo gingado K-Pop.

O grupo mostrou o estilo do hip-hop norte-americano, rolando até  um sambinha durante a apresentação, que levou uma multidão a loucura desse fenômeno mundial, que só vem crescendo a cada a dia. Pois se antes, só em eventos de fãs de anime eles eram tocados, hoje em dia, os BTS são considerados os Backstreet Boys coreanos, de tanto sucesso que eles andam fazendo ao redor do mundo.

1111167368-backstreet-boys-posam-com-bts-e-se-declaram-muito-fas

O grupo teve sua estreia em junho de 2013 com a primeira canção intitulado “No More Dream” seguido por “We Are Bulletproof Pt.2”. Os meninos ganharam o título de “Melhor Novo Artista do Ano” em diversas premiações de música – em 2013, MelOn Music Awards e Golden Disk Awards, e em 2014 Seoul Music Awards e Gaon Chart K-Pop Awards, além de outras várias premiações.

O gênero da banda BTS foi inspirada no famoso gênero dos anos 90, dos Gangsta Rap, os garotos já tiveram as melhores comparações do mundo artístico, tendo ultrapassado mais de um milhão de visualizações em 72 horas em seus vídeos, em apenas duas semanas de estreia. Além de estar entre os dez mais vendidos nos principais ranking da Coreia, como Gaon Chart e Hanteo Chart, depois do lançamento, o single álbum “2COOL 4SKOOL”.

No Japão, os BTS são considerados o terceiro grupo mais popular, com cerca de 46 mil 46 mil fãs japoneses estariam interessados em participar do showcase, porém apenas mil conseguiram. Na Tailândia o grupo já viajou para participar de diversos eventos, até em uma dessas apresentações os BTS já reuniu 8 mil fãs Tailandeses em um shopping.

Ao redor do mundo, os BTS vem conquistando a todos, o Bangtan é um dos grupos mais populares internacionalmente, sendo indicado para várias premiações não oficiais em diversos países, além de estar no ranking de popularidade e vendas da Europa e Ásia. Em 2014, um ano após seu debut, o grupo se apresentou em países fora da Ásia como o Brasil, Alemanha, Suécia, México e Estados Unidos.

O sucesso do BTS é tanto, que seus shows lotam em todos os lugares do mundo, sendo comparados de Beatles aos Backstreet Boys, os dois maiores grupos masculinos que mais reuniram fãs em todo mundo, e os BTS levando esse legado a sério e levando uma multidão a curtirem suas músicas, que falam de amor, amizade e curtição, sempre mostrando um ar livre, espojado e que reúne milhares de fãs através da música, esse é o sucesso do K-pop sul-coreano dos
BTS.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s