Mauricio de Sousa ganha exposição no Centro Cultural Fiesp

20190716-204416

Há 60 anos atrás o jovem repórter Mauricio de Sousa, estreava como desenhista nas tirinhas com o cachorrinho Bidu e de seu dono, Franjinha, e desde então, ele não parou mais de desenhar, criar e inovar no parâmetro artístico nacional. E hoje, ele é considerado um ícone dos quadrinhos nacionais, detendo 80% do mercado de histórias em quadrinhos, com quase de 500 personagens de adentram ao imaginário e a realidade de seu público refletindo em toda a sociedade. Além de ser responsável, mesmo que informalmente pela alfabetização de milhões de brasileiros.

20190716-193022Nesta quarta-feira (17), o grande Mauricio de Sousa acaba de ganhar mais uma exposição para apresentar um pouco deste trabalho inigualável, que conquistou não apenas o Brasil, mas é propagada em mais de 130 países, compartilhando um pouco da cultura nacional e agregando e enaltecendo outros artistas mundialmente conhecidos, através dos quadrinhos e Quadrões, fazendo releituras de pinturas famosas interpretadas pela Turma da Mônica, que podem ser conferidas na mostra.

A mostra “Olá, Mauricio!”, acontece do dia 17 de julho até 15 de dezembro, no Centro Cultural da Fiesp, trazendo a trajetória e origem deste mestre da arte literária nacional, mostrando desde sua primeira tirinha, aos formatinhos, passando pelos Almanacões, cenários icônicos do bairro do Limoeiro, a fazenda, o espaço, a escola, tudo numa imersão única e que fará os fãs se sentir dentro das história do Mauricio de Sousa.

20190716-204638A exposição tem curadoria de Jacqueline Mouradian e leva ao público toda a magia que o Mauricio passa nos quadrinhos através dessas seis décadas através de uma mostra exclusiva com todos os trabalhos do artista desde o início de sua carreira até os dias atuais, também grandes obras sendo apresentada com a cara da Turma da Mônica, com os personagens que ganham destaque na exposição, que foram base de diversos produtos culturais em todo o país.

“São 60 anos de muito trabalho e constante realização de sonhos. Não só os nossos sonhos, mas de todos os fãs que nos acompanham. E tem muito mais para os próximos anos”, comenta o desenhista e criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa.

20190716-200400

A mostra começa nesta quarta-feira (17) e vai até de dezembro no Centro Cultural Fiesp, localizado na Avenida Paulista. A visitação é gratuita e poderá ser conferida de terça a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 10h às 20h. A mostra será acessível, os textos descritivos das obras também serão bilingues, nas línguas portuguesa e inglesa.

20190716-204538Essa exposição é uma total diversão, para o visitante adentrar ao vivo no mundo da Turma da Mônica e se sentir como um personagem, pois cada cenário da mostra é uma interação única, fazendo com que o público se sinta dentro um personagem do Bairro do Limoeiro, pois são diversas surpresas e interações, além de conhecer as origens de Maurício de Sousa como seus cadernos da infância de Mauricio de Sousa e muitas outras surpresas, como obras inéditas.

20190716-203547

SERVIÇO
Exposição “Olá, Mauricio!”
Quando: De 17 de julho a 15 de dezembro
Terça a Sábado, das 10h às 22h e Domingo, das 10h às 20h
Onde: Centro Cultural Fiesp
Endereço: Avenida Paulista, 1313
(próximo ao metrô Trianon)
Entrada Franca

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s