Kyoto Animation sofre atentado e dezenas de pessoas morrem em incêndio

darkday

Nesta madrugada (aqui no Brasil), manhã no Japão, aconteceu em Kyoto, um drástico incêndio criminoso no no estúdio Kyoto Animation (KyoAni), onde há muitos mortes e feridos no local, até mesmo o criminoso que causou a terrível tragédia, que mesmo estando internado, em situação crítica e inconsciente, ele confessou o crime, de que havia jogado gasolina no prédio e nas pessoas, e depois ateou fogo no estúdio.

Além disso, os policiais que estavam no local, encontraram diversos objetos de pontas, como facas, na mochila do homem que causou o incêndio, entre outros objetos do mesmo tipo encontrados caídos no chão próximos ao local.

Kyoto-Animation-fire-Fundraiser-started-after-deadly-anime-studio-arson

Dentre os mortos e feriados, 20 são mulheres, 12 são homens e uma pessoa ainda não havia sido identificada. Já entre os feriados, são 37 ao todo e sete pessoas, saíram ilesas sem machucados. Segundo os bombeiros, isso ocorreu pela evacuação rápida e perspicaz de todas as pessoas e corpos retirados do edifício.

O estúdio que era conhecido pela sua grande equipe feminina, tinha umas das melhores condições de trabalhos na indústria de animação, fazendo com que suas obras tenham relevâncias mais nas personagens femininas. o KyoAni ainda prestou serviços para filmes como “Akira” e “Pokémon”.

A rede de TV japonesa estava no local e publicou um vídeo minutos após a tragédia:

https://platform.twitter.com/widgets.js

Devido ao crime trágico, a KyoAni cancelou diversas produções que estavam realizando, entre essas o filme “Free!”, que estava agendado para ser lançado em 2020 no Japão. E a Sentai Filmworks preparou uma petição para arrecadar fundos para doar para Kyoto Animation em ajuda à tragédia. Para saber mais acesse o site!

Todavia, ainda não se sabe o real motivo do criminoso ter feito isso, há rumores sobre vingança ao estúdio.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s