Aconteceu na última quinta-feira (18), mais uma edição da maior e mais antiga comic con do planeta, a San Diego Comic-Con, em que um dia antes de abrir para o público geral, na quarta-feira (17) teve o preview night para convidados, VIP e imprensa.
A 50ª edição da SDCC trouxe neste ano muitas novidades, atrações de qualidade e muitas emoções, que ocorreram no famoso Painel H, com despedidas de grandes séries como Supernatural (Domingo-21) no e Arrow (Sábado-20), que levou o público e os atores às lágrimas de tanta emoção.
Mas também teve série e atrações novas que animaram e entusiasmaram à todos como a Batwoman que estreia em Outubro desse ano no Canal da Warner e os astros cativantes de Supergirl, Flash e Riverdale, que volta no próximo semestre, emocionando seus fãs com trailers e teasers de suas novas temporadas.
A Warner/DC não participou da SDCC 2019 com nenhuma divulgação de suas futuras atrações como o Joker, Mulher Maravilha e The Batman, mas em compensação teve uma novidade de Superman, pois Brandon Routh, voltará a usar o uniforme do herói novamente, só que na versão da Terra 22 (Reino do Amanhã).
Esse ano no Painel H, principalmente no sábado a Marvel reinou na comic con, muitas novidades e grandes atrações. O diretor-geral da Marvel Studios, Kevin Feige, anunciou em primeira mãos a “FASE 4” da Marvel, para todos os presentes naquele dia e também de que Vingadores Ultimato está literalmente em primeiro lugar dos filmes mais assistidos em todo o mundo.
Por falar em Vingadores, foi anunciado durante o painel o elenco de Eternals, que tem previsão de estreia em novembro/2020 e conta com um super elenco como Angelina Jolie como a Thena, além também de Kumail Nanjian, Selma Hayek, Brian Tyree Henry, Richard Madden, Lauren Ridloff, Don Lee e a pequena estrela Lia McLugh que será Sprite.
Teve muitas novidades não só no cinemas, com novos filmes como do Doutor Estranho, Viúva Negra, Blade, Thor 4 e a animação Shang-Chi que contou com o elenco de cada produção, mas também teve anúncio de séries da Marvel Studios como The Falcon and The Winter Soldier, WandaVision, Loki, What if…? e Hawkeye, com muitos anúncios que em breve estarão nas telonas e também no Streaming da Disney+.
Foi um evento bem democrático e interativo para os fãs de cultura pop e nerd, afinal neste ano de 2019 na premiação do Prêmio Eisner teve uma quadrinista brasileira na lista, pois a artista da DC Comics, Adriana Melo ganhou o Oscar dos quadrinhos por seu trabalho Porto Rico Stronger, com Tom King na parte escrita do livro, a obra não foi lançada no Brasil, mas deve chegar em breve, vamos aguardar mais informações quando chega por aqui.
Esse prêmio que Adriana venceu, pode significar um salto para o Brasil para o mercado internacional de quadrinhos para as mulheres, pois a quadrinista foi a percursora ganhando o prêmio, mostrando assim a força dos quadrinhos brasileiros feito por artistas brasileiras.
A SDCC 2019 foi marcada por muitas emoções, novidades e atrações de alta qualidade, com grandes artistas do cenário internacional de Hollywood de diversas áreas como do cinema, TV, quadrinhos, literatura e claro os cosplays que fizeram a festa durante o evento, deixando a comic con mais bonita, colorida e divertida.
A San Diego Comic-Con já tem até data para a edição do próximo ano, que acontece entre os dias 23 a 26 de julho, no Centro de Convenções de São Diego, San Diego, Califórnia, EUA e claro que como todo ano, a preview night acontecerá no dia 22 de julho para convidados, VIP e imprensa, mas ainda não começaram as vendas dos ingressos que até o fim desse ano de 2019, eles anunciam quando começará as vendas para San Diego Comic-Con 2020.