Orquestra Sinfônica Brasileira abre a primeira noite no Palco Mundo do Rock in Rio 2019

rock-in-rio-reabre-venda-de-ingressos

A orquestra mais importante do Brasil, a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), vai estar no Rock in Rio 2019, abrindo a primeira noite do festival em um show dedicado ao Rock in Roll. O espetáculo exclusivo acontece no dia 27 de setembro, no Palco Mundo, e será regida pelo maestro Silvio Viegas, que irá reger uma orquestra composta por 68 músicos que subirão ao palco reafirmando tudo que já aconteceu no evento desde a sua primeira edição em 1985.

osb-2

“Quando pensamos no show de abertura, buscamos algo que de fato emocione as pessoas, que as impacte de uma forma diferente. Ter a Orquestra Sinfônica Brasileira abrindo nosso primeiro dia de evento é um privilégio e uma enorme oportunidade para todos os nossos visitantes de estar em contato com a música interpretada com uma qualidade ímpar. Este espetáculo vai retratar o que fazemos desde nossa primeira edição – reunir pessoas em momentos de paz e de harmonia – reforçar a construção de um mundo melhor”, garante Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.

 

Essa apresentação vai retratar toda a história do Rock in Rio, reunindo todas as pessoas em momento de paz e harmonia, fazendo assim uma construção de um mundo melhor, sendo um coletivo para o mundo, fazendo a união em prol ao planeta. Os arranjos do enredo da apresentação será dos maestros Eduardo Souto Neto e Nelson Ayres, foi intitulado de “Suite do Rock” e inspirado no conceito “Tod+s por Um Mundo Melhor”. A OSB ainda fará uma homenagem ao rock brasileiro e mundial passando por músicas que fizeram parte da história do rock e, claro, do Rock in Rio.

A OSB foi fundada em 1940 pelo Maestro José Siqueira, sendo o conjunto sinfônico mais tradicional do Brasil, foi o primeiro reconhecido pelo pioneirismo de suas ações, como a primeira orquestra brasileira a realizar turnês pelo país e o exterior, fazendo apresentações ao ar livre e projetos de formações de platéia. Sempre com a mesma missão desde o seu nascimento, que é contemplar a conquista de novos públicos para música sinfônica, assim incentivando novos talentos e também divulgando diversos repertórios para assim diversificar os objetivos alcançados em mais de 5 mil concertos realizados durante 76 anos de trajetória ininterrupta.

 

“O conceito de uma orquestra tem muita sintonia com tudo o que o Rock in Rio traz do movimento Por Um Mundo Melhor, que é conectar pessoas por um mesmo proposito e usar a música como impulsionadora de conteúdo. Para nós, músicos, é uma forma de reunirmos um grande número de artistas no palco com um mesmo objetivo. Nesta edição levaremos o rock tocado de uma forma diferenciada para o público. Canções que eles estão tão habituados, mas com uma sonoridade nova. Será impactante para todos”, garante o maestro Silvio Viegas.

No total serão 25 canções que farão parte do set list do espetáculo, entre os solos executados estão – You’ve got a friend (James Taylor), no trompete; Every breath you take (The Police), no saxofone; e a emblemática Love of my life (Queen), que marcou não apenas a trajetória do Rock in Rio, mas a vida de milhares de pessoas. Esta será apresentada em um solo de oboé de tirar o fôlego. Ainda do Queen e desta vez com toda a Orquestra Sinfônica Brasileira, Bohemian Rhapsody. Entram também no show, Help (Beatles), Satisfaction (Rolling Stones), Loosing my religion (R.E.M), Sweet child of mine (Guns N’ Roses), Viva la vida  (Cold Play), Fear of the dark (Iron Maiden), Pro Dia Nascer Feliz (Cazuza e Frejat), Será (Legião Urbana), Tempos Modernos (Lulu Santos) e Pintura Íntima (Kid Abelha), entre outras.

 

O Rock in Rio 2019 completa 34 anos neste ano de 2019, passando por sua trajetória grandes astros da música, principalmente do rock and roll mundial, que neste ano serão duas semanas de muita música, energia, amor e conscientização ao meio ambiente, para que todos tenha a cabeça da preservação do planeta. Por isso o projeto do Rock in Rio já garantiu mais de 73 milhões de árvores para a Amazônia por meio de doações individuais e de parcerias, através de projetos de restauração e plantação, como o Paisagens Sustentáveis da Amazônia.

Neste ano o line-up do Rock in Rio está bem diversificado e musical, só que grandes nomes do cenário musical internacional, que marcaram seu legado no Palco Mundo desse ano de 2019, como a cantora Ellie Goulding (27), Foo Fighters (28), CPM 22 e Raimundos (28), Bon Jovi (29), Ivete Sangalo (29), Red Hot Chili Peppers (03), Capital Inicial (03), Iron Maiden (04), Sepultura (04), Pink (05), Black Eyed Peas (05), Muse (06), Imagine Dragons (06) e Paralamas do Sucesso que fecha a última noite do festival no dia 06 de setembro, relembrando seus grandes sucessos e também a história dos 34 anos do maior festival de música do planeta, o Rock in Rio.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s