“Luta por Justiça” – Um drama verídico repleto de contrapontos e comoção

luta-por-justica-trailer

Quando você sai da faculdade, algumas pessoas pensam em ganhar dinheiro e ter um bom emprego, outras em querem mudar o mundo com o conhecimento adquirido nos centros acadêmicos, e foi justamente isso que o jovem advogado Bryan Stevenson (Michael B. Jordan) fez em prol sua luta por justiça, após se formar em Havard, onde ele optou ir ao Alabama defender pessoas que foram condenadas à morte injustamente, ao invés de ter optado por um emprego com um bom salário, aonde ele ainda contará com ao apoio da advogada local Eva Ansley (Brie Larson).

Essa trama verídica, impactante e instigante é o novo longa do premiado diretor Destin Daniel Cretton, “Luta por Justiça” (“Just Mercy“), mostrará que a verdade pode ser bem mais difícil de ser desvendada dos os mitos enraizados pela justiça.

Entre os primeiros casos de Bryan, um dos mais polêmicos será de Walter McMillian (Jamie Foxx), que em meados da década de 1980 foi condenado à morte pelo assassinato de um jovem de 18 anos, apesar das evidências apontarem sua inocência e o fato vir de um único depoimento de um criminoso com indícios a mentir, o caso se prolonga por anos, pois questões sociais e políticas são envolvidas a trama, além do racismo que há diante as validações.

Luta-Por-Justi-a-capa

O roteiro foi coescrito por Cretton, em parceria com Andrew Lanham (“O Castelo de Vidro”), baseado no livro de Stevenson intitulado “Just Mercy: A Story of Justice and Redemption“, publicado em 2014 pela Spiegel & Grau, sendo um dos mais vendidos do The New York Times há mais de 150 semanas e foi eleito um dos melhores do ano por várias publicações importantes, incluindo a revista TIME. Pelo livro, Stevenson também ganhou uma Medalha de Excelência Andrew Carnegie, um NAACP Image Award e o Dayton Literary Peace Prize na categoria de não ficção.

O elenco ainda conta com os atores Rob Morgan (“Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississippi”) como Herbert Richardson, outro prisioneiro que aguarda seu destino no corredor da morte; Tim Blake Nelson (“Wormwood”) como Ralph Myers, cujo depoimento determinante contra Walter McMillian é colocado em dúvida; Rafe Spall como Tommy Chapman, o promotor de justiça que está lutando para manter a condenação e a sentença de Walter; O’Shea Jackson Jr. (“Straight Outta Compton – A História do N.W.A.”) como Anthony Ray Hinton, outro condenado à morte injustamente, cujo caso é assumido por Bryan; e Karan Kendrick (“O Ódio que Você Semeia”) como a esposa de Walter, Minnie McMillian, que apoia seu marido.

just-mercy-trailer-legendado-luta-por-justic-a-filme

“Luta por Justiça” é um drama com produção de Gil Netter e da Outlier Society, que chega aos cinemas brasileiros dia 27 de fevereiro de 2020, com distribuição pela Warner Bros. Pictures.

 

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s