Exposição de Stephen King chega ao CCBB-SP no mês de Outubro

unnamed

Essa dica vai para os amantes do gênero do horror, principalmente do escritor norte-americano de terror, ficção sobrenatural, suspense, ficção científica e fantasia, Stephen King. Pois, está chegando na capital paulista a primeira mostra exclusiva sobre suas produções. Após passar pelo Rio de Janeiro, no mês de outubro a exposição chega ao CCBB-SP, aonde o público poderá conferir 41 produções, entre filmes, telefilmes e minisséries, baseadas nas obras do autor, além de cinco filmes que foram referência para seu trabalho.

4Nt1-AvY

A mostra Stephen King no CCBB-SP vai começar no do dia 30 de outubro e vai até o dia 25 de novembro, trazendo ao público uma imersão ao mundo de terror ao autor que já teve cinco obras como referência cinematográfica. King é um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua época, a mostra intitulada de Stephen King: O Medo é seu melhor companheiro, pretende desvendar o fascínio exercido por esse escritor, que já teve mais de 350 milhões de livros vendidos e conquistou os principais diretores de Hollywood, que levaram adaptações de suas obras para as telas, como Stanley Kubrick, Brian De Palma, John Carpenter, David Cronenberg, entre outros.

LsJp2iGI

Os o público brasileiro das obras do autor poderão ter a oportunidade de debater sua obra, discutir sobre seu processo criativo e analisar as adaptações de seus livros que foram adaptadas para o cinema e para a televisão, além é claro das exibições que estimulam a leitura, já que grande parte dos filmes compõem uma seleção baseados nos livros Stephen King.

M3icKsiI

“Em suas obras e em seus escritos acadêmicos, King reafirma a influência da literatura e do cinema. Portanto, promover uma mostra que apresente exemplares de sua filmografia e adaptações para a TV é promover um passeio pelos terrores que assustam o homem do século XXI”, e completa, “A mostra é também uma oportunidade para se discutir o poder das adaptações literárias para o cinema e a televisão. De como podem ser um sucesso garantido ou um fracasso devastador. Nem sempre os filmes adaptados garantem o seu sucesso tendo como parâmetro a vendagem dos livros”comenta Rita Ribeiro, curadora da mostra.

aPSAQLko

O projeto é patrocinado pelo Banco do Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com curadoria é de Breno Lira Gomes e Rita Ribeiro, os ingressos terão preços acessíveis com algumas sessões gratuitas, que em breve será divulgado a programação completa da mostra, que contará com muitas atividades e história do mestre do terror da literatura internacional como debates e masterclass com profissionais convidados, além de sessões com acessibilidade (libras e áudio-descrição).

yDTmLwU4

Não esquecendo que tem uma das obras de Stephen King nos cinemas, IT: CAPÍTULO 2, que estreou na última quinta-feira (5), e tem na direção o argentino Andy Muschietti, com o roteiro do norte-americano Gary Dauberman, roteirista de Annabelle (2014), The Conjuring Universe, Annabelle (2014), Annabelle: Creation (2017), The Nun (2018) e Annabelle Comes Home (2019).

SERVIÇO
MOSTRA STEPHEN KING – O MEDO SEU MELHOR COMPANHEIRO
Realização: Centro Cultural Banco do Brasil
Local: Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo – Cinema
Data: de 30 de outubro a 25 de novembro/2019
Programação em breve em: http://culturabancodobrasil.com.br/portal/sao-paulo/

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s