U2 protesta contra Bolsonaro no Twitter sobre seu discurso na ONU

63477-bono-ironiza-bolsonaro-em-show-do-u2-3

A banda irlandesa U2 publicou em seu Twitter mais uma vez contra ao presidente brasileiro Jair Bolsonaro, protestando com o bordão #EleNão, que viralizou durante as eleições aqui no Brasil, além de também usar a hashtag #ForaSalles — Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, tem sido alvo de diversos protestos após os incêndios na Amazônia, em outubro de 2018, frontman Bono citou Bolsonaro durante um show da banda, em tom de crítica.

“200 milhões de pessoas estão prestes a ver seu carnaval virar um desfile militar por um homem de nome Capitão Bossa Nova… Bolsonaro, não esqueça o nome. Tantos nomes diferentes, mas só uma face: a minha. É quando você não acredita que eu existo que eu faço meu melhor trabalho”, discursou o músico.

 

O vocalista do U2, Bono Vox, é conhecido por ser um grande ativista as causas ao meio-ambiente, um filantrópico, já que ele conhecido por ser “o rosto da filantropia de fusão”, por recrutar sucesso em manter contato com lideres de governo, instituições religiosas, organizações filantrópicas, a mídia popular e o mundo dos negócios, bem como para liderar novas redes de organizações de auxílio humanitário global que se ligam com o ativismo geopolítica e empresa comercial corporativa.

arton19143

Na foto da postagem está o baixista Adam Clayton, sua esposa, a brasileira Mariana de Carvalho e a filha do casal, Alba, em uma manifestação global contra mudanças climáticas. A publicação ainda demonstra apoio à jovem Greta Thunberg, a ativista sueca de 16 anos que confrontou líderes mundiais na ONU.

Nos comentários os fãs brasileiros se dividiram entre apoio e revolta. Enquanto alguns agradeceram o U2 pelo posicionamento, outros se disseram decepcionados com a banda e até ameaçaram deixar de acompanhá-los.

Por fim, o músico também demonstraram apoio à jovem Greta Thunberg, a ativista sueca de 16 anos responsável por confrontar os principais líderes mundiais na ONU.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s