Tensão e drama estão presentes no novo filme de Clint Eastwood

o-caso-de-richard-j

A Warner Bros. Pictures divulgou o trailer do novo filme do diretor Clint Eastwood, “O Caso Richard Jewell”, drama inspirado pela história real do segurança que, em 1996, se tornou o epicentro do Atentado ao Centennial Olympic Park em Atlanta, durante a realização dos jogos olímpicos daquele ano.

Primeiramente tratado como um herói nacional, por localizar o explosivo e auxiliar na evacuação do público, Richard Jewell, vivido pelo ator Paul Walter Hause, (Eu, Tonya) foi logo após considerado o principal suspeito do ataque que deixou uma morte e 111 feridos.

O trailer já trata de passar toda a atmosfera tensa que promete a produção. As cenas escolhidas passam bem o nervosismo do personagem que, ao mesmo tempo em que tenta fazer de tudo para ajudar o FBI e provar sua inocência, também se vê encurralado por um investigação que aparenta querer fazer de tudo para culpá-lo e pela imprensa, que o retrata aos olhos do público como um homem frustrado que haveria planejado o ataque para sair com fama de herói.

O-Caso-Richard-Jewell-04-10-19-img00

Antes mesmo de sua estréia o longa já é considerado um dos favoritos ao Oscar de 2020 e não é pra menos. Com um elenco gabaritado que inclui dois vencedores da estatueta, Sam Rockell (por Três Anúncios para um Crime) e Kathy Bates (por Louca Obsessão), além de um bom casting de apoio com nomes como o de Jon Hamm (Mad Men) e Olivia Wilde (House), além claro da direção de um especialista na premiação da academia. Clint Eastwood já é dono de 5 prémios, sendo um honorário (1995), dois por Os Imperdoáveis e dois por Menina de Ouro (ambos nas categorias de melhor filme e melhor direção).

O filme tem estréia programada para 13 de dezembro de 2019 nos EUA. Ainda não existe previsão para o lançamentos nos cinemas brasileiros.

 

Por Rafael De Paula

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s