Já que terça-feira é dia de tecnologia, e a gente adora somar tudo com cultura pop, vamos trazer um anúncio épico do maior festival de cultura pop do planeta, a CCXP, que na última segunda-feira (4), anunciou a presença do supervisor de efeitos visuais (VFX Supervisor) da Sony Pictures Imageworks e integrante do time responsável pelo ganhador do Oscar 2019 na categoria de Melhor Animação, o longa “Homem-Aranha: No aranhaverso”, Pav Grochola.
Grochola virá ao evento para bater um papo com os fãs, compartilhar seus conhecimentos e falar um pouco sobre seu mais recente trabalho, a animação “Homem-Aranha: No aranhaverso”. Além do mais, ele trará detalhes e segredos utilizados pela equipe do filme, que torná-lo um marco na história das animações, e um dos mais elogiados pelos especialistas ao estilo.
“Homem-Aranha: No aranhaverso” apresenta um híbrido de animação com quadrinhos, diferenciando algo nunca mostrado nas telonas, por isso foi um dos longas mais aclamados pela crítica e do público, rendendo vários prêmios pela apresentação e realização da obra.
Falando em ‘Aranhaverso’, a Sony Pictures Animation anunciou nesta a sequência da animação para 2022. Ainda não há muitos detalhes, mas podemos saber que após o sucesso que o longa se tornou, levando prêmios a sequência era considerável. Além do mais, já há confirmado um spin-off, em que será mostrado um pouco mais das personagens femininas desse multiverso.
April 8, 2022 🕷 #SpiderVerse pic.twitter.com/FC5nVIuciB
— Spider-Man: Into The Spider-Verse (@SpiderVerse) 1 de novembro de 2019
https://platform.twitter.com/widgets.js
Mas voltando ao convidado… Pav é formado pela Belas Artes na Austrália, mas foi a produção digital que ele se encontrou. Começou produzindo trabalhos comerciais, e logo após, mudou-se para Londres para trabalhar com cinema, e que já engajou em diversas animações e franquias famosas, como Harry Potter. Além disso, o artista ainda inclui 29 longas-metragens e inúmeros prêmios, entre eles o Annie Award por seu trabalho em “Edge of Tomorrow” (No Limite do Amanhã).
Grochola estará na sexta edição da CCXP 2019 no primeiro dia da convenção, dia 5 de dezembro, contando sobre sua carreira e projetos, e como eles tomam forma e ganham vida diante a mágica da sétima arte na animação.
A CCXP 2019 acontece entre os dias 5 a 9 de dezembro, no São Paulo Expo, na capital paulista. O terceiro lote dos ingressos encontra-se disponível no site oficial, a partir de R$ 120,00 (meia- entrada/estudante). Lembrando que, as entradas para sexta-feira (6), sábado (7) e os pacotes de 4 dias e Full Experience já estão esgotados.



