She-Ra é uma personagem da série de animação dos anos 80, Irmã gêmea do príncipe Adam (He-Man). Conhecida como: Adora, sua história começa quando ela deixa de lado as forças do mal e passar ser A Princesa do Poder.
Junto de seus amigos da Grande Rebelião, tentam defender o reino de Etéria contra as terríveis forças de Hordak.
Adora (She-ra) assume não só a difícil missão de proteger toda a humanidade do mal, como de lutar contra sua própria melhor amiga (Felina) que escolheu ficar do lado mal.
A série é produzida para a Netflix, pelos estúdios Dreamworks dos sucessos “Shrek” e “Como Treinar o seu Dragão”. A primeira temporada conta com 13 episódios de 24 minutos e revela uma heroína bem diferente do que estamos acostumados. Moderna, uma adolescente com personalidade e traços do século atual.
Na terceira temporada (que teve sua estreia em agosto desse ano), vimos o amadurecimento da personagem, onde Adora buscou por algumas respostas. A história também focou na vida de Felina (vilã), para mostrar o quão importante é encarar a realidade.
Destacando suas motivações pra agir de tal modo, deixada de lado por Hordak e Sombria chegando a um ponto onde não tem nada a perder. Enviada para sofrer em um local afastado de Etéria, ela desenvolve ainda mais sentimentos ruins como vingança e ciúmes em relação a Adora.
Por outro lado, vemos Adora descobrir um pouco mais sobre seu passado e família. (Talvez traga até uma apresentação de He-man no futuro).
Hodark também ganha uma história própria, uma motivação para ser quem é e até desenvolve uma amizade com a princesa Entrapta.
A terceira temporada termina com She-ra e as princesas do poder em um embate entre Felina e Adora.
A quarta temporada se inicia exatamente de onde terminou a anterior, e mostra tais consequências. Onde um novo vilão invade o mundo das personagens.
É importante ressaltar que a série é voltada ao público infanto-juvenil, e foi reescrita por um jovem time de roteiristas mulheres, diferentemente da Original. Os tempos são outros, mas há muito em comum na história, universo e identidade dos personagens, e eles não decepcionam.
A série, que já possui personagens de diversos gêneros e etnias, agora poderá contar com a inédita participação de Jacob Tobia, ativista, escritor e apresentador ligado a pautas dos direitos LGBTQ.
De acordo com a DreamWorks Animation, Jacob vai dublar o personagem Double Trouble (personagem não-binário), um mercenário que não se identifica com nenhum gênero e possui o poder de se transformar em qualquer pessoa.
A quarta temporada continuará abordando a importância da diversidade na trama.Sua estreia ocorreu no dia 05 de Novembro de 2019, e contém 13 episódios.
A animação tem como produtora executiva a roteirista Noelle Stevenson, e no elenco de vozes originais temos os atores Aimee Carrero (Adora/She-Ra), Karen Fukuhara (Cintilante), Marcus Scribner (Arqueiro) e Lauren Ash (Escorpia).
Por Bruna Vidal
Uma consideração sobre “She-Ra volta a Netflix com grandes aventuras pelo reino de Eternia”