Chaves – Um Tributo volta aos palcos devido o sucesso de público em 2019

chaves-site-2-1200x480

O espetáculo mais divertido, com muitas trapalhadas e diversão está de volta no Teatro Opus, o musical Chaves – Um Tributo que presta uma linda homenagem ao mestre do humor internacional Roberto Gómez Bolaños e à sua mais famosa criação, o nosso querido Chaves reestreou no Teatro Opus, no Shopping Villa Lobos no dia 10 de janeiro de 2020.

unnamed

Mas, essa volta aos palcos do musical é em curta temporada, devido o sucesso de público de cerca de 40 mil pessoa, o espetáculo que homenageia o mestre Chesperito e todo o seu legado, que diverte e emociona diferentes gerações até hoje. Este espetáculo passou pelo Brasil pela primeira vez no ano passado em 2019, em que teve a produção do Grupo Chespirito, e ao SBT.

chaves-musical-foto-rafael-beck-715119f4

Uma montagem que surpreendeu todo o público que assistiu a peça, emocionando à todos, adultos e crianças com um humor simples e carismático, criando personagens que serviram de inspiração para diferentes gerações de atores, comediantes e escritores.

O musical conta com uma super produção nacional realizada por Del Claro Produções e Opus Promoções, apresentado pelo Ministério da Cidadania, com o patrocínio do Grupo Zaffari e o apoio de Cometa e Dúo Art Ice.

chaves-um-tributo-musical-29082019083731528

O roteiro original é da diretora musical Fernanda Maia e direção geral de Zé Henrique de Paula, ambos conhecidos por musicais como Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812 e Urinal – o musical. A coreografia original é de Gabriel Malo. No repertório, o musical foi recheado de canções clássicas da série e criando personagens que serviram de inspiração para diferentes gerações de atores, comediantes e escritores composições inéditas.

unnamed-1

Chaves é um sucesso mundial a mais de 40 anos, com exibição em diversos países além do México, como na Itália, França, Coréia do Sul, Colômbia, Chile, Venezuela, Argentina, Peru, Panamá, Porto Rico e Estados Unidos. No Brasil, os episódios completarão 35 anos no ar em agosto; e são, atualmente exibidos nos canais SBT e Multishow.

chaves-o-musical-photo-rafael-beck-402beck-6-jpg

Chespirito foi um gênio da comédia que conquistou adultos e crianças em todo o mundo, no qual teve referência de grandes nomes do humor para compor seus personagens, sendo possível encontrar registros do artista mexicano compondo esquetes que fazem alusão a humoristas como Charles Chaplin, Jerry Lewis e à dupla Oliver Hardy e Stan Laurel (O Gordo e o Magro).

unnamed-2

O espetáculo Chaves – Um Tributo apresenta ao público toda essa criação e magia que o grande Chesperito fazia ao criar e interpretar seus personagens, por isso que a parte do musical à uma exposição sobre o ícone, que foi criada com o objetivo de oferecer um panorama da vida e da obra de Roberto Gómez Bolaños através de imagens, fotografias e objetos do acervo pessoal do criador do personagem cômico mais icônico do México – e da América Latina também. Inspirada nas cores da Vila e do figurino do Chaves, a exposição ocupará o foyer do Teatro Opus e permanecerá aberta ao público durante toda a temporada de Chaves – Um Tributo Musical.

chaves-21082019141956090

Uma peça lúdica que mexe com o imaginário das pessoas, principalmente das que viveram épocas de ouros assistindo o seriado, que faz sucesso até hoje entre as crianças e os adultos, que mesmo já sabendo todas as falas e cenas dos episódios, riem como se fossem a primeira vez que estão assistindo. O musical traz os episódios de Chaves aos palcos, fazendo assim uma linda homenagem com uma história inédita, mas que são reproduzidos fielmente ao cenário e canções originais da série, dando grandes emoções e surpresas aos expectadores durante as apresentações de Chaves – Um Tributo.

Serviço
CHAVES – UM TRIBUTO MUSICAL
Data: 10/Janeiro a 1ª/Março/2020
Teatro Opus
4º Piso do Shopping Villa-Lobos
Endereço: Av. das Nações Unidas, 4777
Alto de Pinheiros – São Paulo, SP
Ingressos à venda em Uhuu.com

Sessões:
Quinta-feira: 16h
Sexta-feira, 20h
Sábado, 16h e 20h
Domingo, 16h
Site: www.uhuu.com
Duração: 120 minutos (com 15 minutos de intervalo)
Classificação: Livre

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s