O Orkut está de volta!

20160608143114-1200-675-orkut

Na primeira década dos anos 2000, o mundo se conectava em sua primeira rede social adentrando ao mundo virtual e se conectando com centenas de pessoas ao redor do globo, o mundo entrava na era Orkut. Todavia, os anos foram passando, e outras redes ganharam maioridade, deixando a precursora das mídias sociais para baixo, até a chegada do Facebook e “exterminar” com os planos de Orkut Buyukkokten.

Na época essa rede somava mais de 300 milhões de pessoas, e lá elas podiam conhecer gente nova, oportunidades de trabalho, paquerar, até conhecer um novo amor, casar e ter filhos. No entanto, a rede não suportou os avanços, likes e compartilhamentos da nova rede de Mark Zuckerberg.

Eu acho que todos nós deveríamos ser um pouquinho mais amigáveis. O mundo precisa disso. Estamos vivendo numa época estranha. Nós nos escondemos atrás de nossos aparelhos, ignorando as pessoas ao nosso redor. Nós ficamos com os habitantes locais quando viajamos ao exterior, mas nós nem sequer sabemos quem são os nossos vizinhos em casa. Nós seguimos o feed de notícias de nossos amigos debaixo de nossos cobertores, no escuro. Nossas vidas são meros pedaços de anonimato e isolamento. Muitas vezes, estamos sozinhos. Muitas vezes, temos medo do que não sabemos. Muitas vezes, temos ódio das coisas que não entendemos“, esclarece Orkut.

orkut-2

Desde então, Orkut Buyukkokten não parou e ter esperança em conectar pessoas uma com as outras, visando seu principal desígnio desde quando criou a primeira rede social quando ainda era um estudante de mestrado na Universidade de Stanford.

E agora, em 2020 ele apresenta um retorno do Orkut, intitulada “hello”, essa será a nova geração do Orkut, com o objetivo em compartilhar pessoas ao redor do mundo, por suas paixões e desejos, essa será uma inesperada experiência que irá mostrar seu verdadeiro eu diante a tantos “eus” que propaga por aí, mostrando em suma quem você é, o que você ama e apresentar uma conexão significativa afetuosa entre as pessoas.

A nova rede foi criada por Orkut Buyukkokten e um pequeno grupo de engenheiros ex-funcionários da Google, e irá mostrar uma nova maneira de se comunicar e conectar as pessoas com mundo, para que juntos possam construir uma nova visão no âmbito social.

hello-network-a-nova-rede-696x348

A rede chegará para construir amizades e pontes entre as pessoas e não apenas “Likes” e “views”, conectando à todos em apenas uma palavra de boas-vindas, “hello”, sem medo e ódio, num lugar onde a amizade e cumplicidade contará pra construir elos e laços ternos num mundo rodeado de repulsa e ressentimentos.

“Hello” está disponível para iOS e Android (veja aqui), e pode ser acessado através do PC também, através do site orkut.com.

 

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s