Desde que o surto de coronavírus se alastrou pela Europa e Américas, há cogitações do cancelamento de diversos eventos que irão acontecer ainda neste semestre de 2020. Um desses é a E3- ESA (Entertainment Software Association) -, um dos maiores eventos de games no mundo terá sua edição deste ano cancelada devido ao surto que tem alastrado por todo o globo.
A organização do evento divulgou em seus canais de comunicação no início da tarde desta quarta-feira (11), afirmando o cancelamento do evento.
The E3 team is devastated to share this news. This decision was not reached lightly, but it is the right one for the health and safety of all involved. Read our statement here: https://t.co/1uOWxTerN9 pic.twitter.com/gD2IxNACLX
— E3 (@E3) March 11, 2020
https://platform.twitter.com/widgets.js
“Após preocupações crescentes e esmagadoras sobre o vírus COVID-19, sentimos que essa era a melhor maneira de proceder durante uma situação global sem precedentes. Estamos muito desapontados por não podermos realizar este evento para nossos fãs e torcedores. Mas sabemos que é a decisão certa com base nas informações que temos hoje“; afirmou a organização da E3.
A E3 ainda notificou que entrará em contato com exibidores e os fãs, para que sejam reembolsados os valores dos ingressos, e que arrumará uma solução adequada para que os anúncios que seriam divulgados durante a convenção chegue ao público, como por exemplo, uma realização d evento online. No entanto, eles ainda irão verificar tais possibilidades.
“Agradecemos a todos que compartilharam suas opiniões sobre a reinvenção da E3 este ano. Esperamos ansiosamente apresentar a E3 2021 como um evento reimaginado que reúne fãs, mídia e a indústria em uma vitrine que celebra a indústria global de videogames“; finaliza a nota.
O evento aconteceria nos dias 9 e 11 de junho de 2020 no Los Angeles Convention Center, na Califórnia, EUA.