Jaspion, Jiraiya e Changeman voltam a TV aberta neste domingo

1-EUin3-RJHu-Pv-ZBQS9-2-Lsfw
A Sato Company acaba de anunciar a volta das séries mais assistidas umas épocas atrás, na era Tokusatsu da TV, os heróis Jaspion, Jiraiya e o Esquadrão Relâmpago Changeman, chega nas manhãs de domingos em uma emissora aberta, a partir do dia 22 de março, a Banda começará a passar as séries que trará de volta os bons momentos da infância a muitos adultos, que poderão também apresentar aos mais novos esses clássicos.

Será uma ótima sessão dominical para toda a família, com os heróis mais queridos do Japão, Brasil e todo o mundo, e graças a Sato Company, que nunca deixou morrer esses seriados, já que é uma das empresas pioneiras na distribuição de conteúdo audiovisual no Brasil em home vídeo, desde 1985, quando a Sato começou a expandir diversas Tokusatsu líderes de audiência como National Kid, Ultraman, Cyborcop, e dos animes Akira, Ghost in the Shell, entre outros, tornando uma referência neste tipo de produção no mercado brasileiro e que atualmente já distribuí em diferentes formatos e nacionalidades.

tokusatsuband-destacada
Além do mais, a Sato anunciou em 2018 a produção de Jaspion – O Filme, um projeto pioneiro que está em fase de pré-produção onde uma versão brasileira do clássico herói japonês será adaptada em uma nova história. No ano seguinte, a notícia da produção do longa-metragem foi premiada como Melhor Anúncio da CCXP 2019 e no começo desse ano, eles firmaram parceria com a Band, no qual eles estrearão na emissora grandes sucessos como Orange Is New Black, sendo a primeira série original da Netflix transmitida em TV aberta, além de voltar com os grandes clássicos do Tokusatsu O Fantástico Jaspion, Esquadrão Relâmpago Changeman e Jiraiya, O Incrível Ninja.

Jaspion estrou no Japão em 1985, mas aqui no Brasil, só chegou em 1988 pela Rede Manchete, sendo o responsável pelo renascimento das séries japonesas que já foram exibidas desde a década de 60 com a estreia de National Kid. O seriado foi um sucesso tremendo, que de imediato se tornou um grande fenômeno de audiência, chegando atingir a 15 pontos, colocando a emissora a frente das concorrentes da época.

jaspion-0217-1400x800-768x430

O sucesso de Jaspion foi tanto, que fez com que a Manchete dobrasse sua exibição diária e o colocasse também em horário nobre. Percebendo isso, as principais emissoras do país trocaram parte de sua programação por séries japonesas do mesmo gênero. Mas o sucesso do herói japonês não parou na TV, foram lançados diversos produtor, tornando uma febre entre as crianças da época e aquecendo principalmente o mercado de brinquedos e outros artigos destinados ao público alvo.

Outro herói que teve bastante sucesso aqui no Brasil foi o Ninja Jiraiya, que originalmente estreou no Japão em 1988 sendo um grande sucesso, veio para o Brasil um ano depois de sua estreia, em 1989, com altos índices de audiência de suas antecessoras. Esse grande sucesso deve-se à quebra de padrão que Jiraiya trouxe ao gênero “Metal Hero”, diferentes das outras séries com super-heróis e suas super armaduras, armas e robôs gigantes, o protagonista era um jovem comum, sem poderes e aprendiz de ninjutsu que um dia recebe uma misteriosa armadura ninja e tem a grande missão de proteger um artefato sagrado.

Jiraya-Again-by-kirschner-768x543

Com uma temática e um visual mesclando a arte ninja tradicional com a tecnologia “Metal Hero”, fez com que a série torna-se uma referência da antiga cultura dos ninjas para o público do Brasil, ajudando a construir tanto um padrão estético quanto um imaginário popular.

Mas os grupos de heróis também fizeram sucesso, vamos dizer que eles foram os antecessores dos Power Rangers, O Esquadrão Relâmpago Changeman, foi uma série de gênero Senpai, sendo a primeiro a ser transmitida no Brasil, chegou por aqui em 1988, pela extinta Manchete, chegando junto com o Fantástico Jaspion. Embora a série faça parte de um gênero que já existe mo Japão desde 1975, onde as características principais são: super soldados com armaduras coloridas e equipados com armas e robôs gigantes.

Changeman foi um grande sucesso não só no Japão, mas também aqui no Brasil, o seriado teve uma popularidade tão grande que tempos depois uma adaptação em quadrinhos foi feita baseada no roteiro original. Mas só em 2015 o Esquadrão Relâmpago Changeman foi licenciado e trazido novamente para o Brasil pela Sato Company e em 2019, a série foi disponibilizada na plataforma da Amazon Prime Video.

Changeman-768x432

Por isso, pelo tamanho sucesso que ambas as séries tiveram a Sato em parceria com a Band, vai voltar a passar Jaspion, Changeman e Jiraiya em sua programação, será todo domingo de manhã a partir dez horas, será uma boa pedida para este momento de quarentena que estamos vivendo no Brasil e pelo mundo a fora, assistir essas séries japonesas que foram foram fenômenos de audiência na TV brasileira poderão ser vistas novamente, matando saudades de muitos.

#JaspionNaBand | #ChangemanNaBand | #JiraiyaNaBand | #TokusatsuNaBand

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s