Bruno Albert traz objetividade e singularidade descritas em suas canções e composições

68706806-686044578528848-3556257204833091584-o

O carioca de São Gonçalo, Bruno Albert, gravou uma versão inigualável da canção “O que sobrou do céu”, apenas voz e violão o músico traduz de forma inerente e singular esse clássico da banda O Rappa, que conta o ex-baterista, Marcelo Yuka na composição da mesma.

Este projeto de Bruno, faz parte edição de “Carnavalhame”. Com produção de Hugo Noguchi, com mixagens e masterizações feitos por Thiago Hita, e traz versões de músicas do Yuka interpretadas por diversos cantores e bandas, em uma coletânea que um compacto repleto de poesia, com várias artistas sobre temas retratados nas composições de Marcelo Yuka.

Eu escolhi recriar essa música pois ela pinta um quadro dos meus dias de infância, a luz pelas frestas da porta e da janela quando faltava luz no domingo e a gente toda parava para enxergar a si mesmos, o que hoje seria análogo a faltar internet no bar e as pessoas conseguirem ver umas às outras e o mundo ao redor. É a minha canção preferida do Rappa, mostra um lado contemplativo da beleza das cidades e da vida suburbana”, reflete Albert.

 

Bruno, adentrou ao mundo da música muito jovem, e sempre viu essa área como um meio de experimentação e expressão para produção artística, afetos e questionamentos. Formado em História, pela UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro -, que foi onde ele se motivou ao encontrar com a instalação de “cosmococas”, do artista plástico Hélio Oiticica, chegando a comparar seu trabalho com a música. Inspirando-se a buscar uma abordagem distinta e sem fronteiras, Albert se entregou de corpo e alma às artes, de maneira profusa, em que lhe deram liberdade para compôr suas próprias canções, até gravar seu primeiro EP, “Semióforo”, um álbum bem intrínseco, direto e singular, que decifra suas objetividades e também, subjetividades, com desejos e franquezas.

Bruno-Albert-O-Que-Sobrou-do-C-u-1

Ao ouvir o som de Bruno, nota-se quão desígnio há em suas composições, somados a um ritmo que mistura MPB, R&B, soul e rap, transformando numa sonoridade distinta e excepcional, mostrando sua própria identidade e musical, com seus dotes e vocalidades.

Confira abaixo alguns singles lançados por Bruno Albert:

Para conhecer mais sobre Albert acesse:
Facebook | Instagram

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s