“Poderia amar-te, mas não te conheço” – Um curta reflexivo e inerente aos relacionamentos efêmeros nos tempos de hoje

curtaweslley.jpg

O diretor, roteirista e ator Weslley Nascimento, aproveitou a quarentena para promover sua nova produção, o curta-metragem, que estreia nesta terça-feira (7), no canal Manifesta Arte em Rede, um festival online que reúne diversas atrações artísticas, que começou no dia 1º até 15 de abril, aonde os espectadores poderão contribuir com os artistas participantes, e 80% deste valor será destinado às instituições para ajudar as pessoas que estão mais vulneráveis durante a pandemia.

E o diretor resolveu contribuir com um curta, “Poderia amar-te, mas não te conheço”, um filme que mostra as relações fugazes e efêmeras nos tempos atuais, em que um casal se vê desconhecido em uma típica rotina, transformando-os em dois estranhos vivendo na mesmo recinto.

curta3.jpg

A obra traz uma reflexão inerente dos relacionamentos contemporâneos, aonde na correria do dia-a-dia, às vezes mal sabemos o que se passa na cabeça daquele que vive sob o mesmo teto com a gente, aonde as conversas são cada vez mais insuficientes e os olhares inanes, além das redes sociais, que parece aproximar quem está longe, mas distancia a cada dia aquele que está ao seu lado.

Uma produção precisa e atípica para sociedade de hoje, que visa tanto o futuro, mas esquece de viver o presente e os momentos que acontecem ao instante que está ao nosso alcance.

curta2

O curta foi gravado na casa de Weslley, e o silêncio no filme busca pesar com a sensação de estar no meio do vazio dentro de uma relação desses dois personagens, mas ora usa os próprios som ambiente para introduzir ambientando e trazendo simbologia introspectiva à cena.

O filme estreia nesta terça-feira, dia 7 de abril – como dito acima -, às 18h, no canal Manifesta Arte em Rede no Youtube.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s