“Sweet Child O’ Mine” – Uma canção sobre dias melhores vindo do olhar de uma criança

2147254236.jpg

Em tempos que as notícias ruins de proliferam tanto quanto a pandemia que assola a humanidade, difundir a arte e cultura é algo relevante e especial nos dias atuais. Apesar desta notícia não ser tão recente assim, ter acontecido no final de 2019, mas o objetivo ainda é válido e resiliente ao conhecimento cultural atual.

Os professores do Colégio Salesiano Dom Bosco de Piracicaba, no interior de São Paulo, levaram seus alunos para o pátio para uma aula diferente e contagiante, para cantarem “Sweet Child O’ Mine”, faixa do disco ‘Appetite for Destruction” (1997), do Guns n’ Roses.

O propósito desta atividade era trabalhar a coordenação motora, a língua estrangeira, a audição e o convívio em equipe dos estudantes, e que no vídeo publicado na web mostrou que todos mereceram um 10 para esses requisitos, além de conhecerem músicas, bandas e artistas que fizeram algo acontecer, e não das mesmices que tocam nas rádios e TVs visando apenas seus minutos de fama e status.

Essa iniciativa também visa em refletir sobre o direito da criança a moradia e a um lar harmonioso, já essa foi inserida na campanha da fraternidade e políticas públicas que a escola realizou com todas as turmas em 2019, mas sem dúvida, os alunos do 2º ano do ensino fundamental, fizeram história em comover e propagar a arte e a cultura difundida aos quatro cantos da internet.

 

“Sweet Child O’ Mine” foi lançado foi lançado muito antes desta turminha ter nascido, ela está presente no álbum de estreia do Guns n’ Roses, sendo o terceiro single do disco, que liderou a Billboard Hot 100, se tornando o número um da banda nos Estados Unidos. Uma música que mesmo após três décadas após seu lançamento, continua atual, inerente e contagiante, sendo um grande sucesso até hoje.

O sucesso da música é tão relevante, que ela já apareceu em jogos de videogames, trilhas sonoras de filmes como “O Lutador”, “Quase Irmãos”, “O Paizão”, além de fazer parte do trailer de “A última casa”, e ainda foi interpretada pela cantora Fergie junto com Slash (guitarrista do Guns n’ Roses), durante um medley do grupo Black Eyed Peas no Super Bowl em 2011.

Além disso, o videoclipe no Youtube já superou mais de quatro milhões de visualizações.

Uma música singular marcado pelo êxito, que traz a esperança em novos tempos e momentos que devem ser próspero e com céus mais azuis.

 

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s