Top Gun – O clássico que marcou uma geração

20190719091307-1200-675-top-gun-maverick

No último dia 13 de maio, foi celebrado em todo o mundo o Top Gun Day, que desde 2008 os fãs compartilham homenagens fazendo referência ao filme, sendo com fotos, vídeos e até mesmo reproduzindo diálogos deste longo que é um dos mais cultuados dos últimos anos e estabeleceu a Tom Cruise um dos maiores astros do cinema mundial.

Visando esse ápice de homenagens, a Paramount Pictures lançou nesta semana um vídeo especial por conta da estreia de Top Gun: Maverick, que chega aos cinemas no fim deste ano. Além de comemorar os 34 anos do lançamento de Top Gun.

 

Top Gun: Maverick irá mostrar como Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise), um dos maiores pilotos de caça da marinha está atualmente, sempre ativo e se recusando a subir de patente e deixar de fazer o que realmente gosta, que é voar. Enquanto ele treina um grupo de pilotos em formação para uma missão especial, jamais participado por um Top Gun, até que ele encontra Bradley Bradshaw (Miles Teller), que tem o apelido de “Rooster”, o filho do falecido amigo de Maverick, o oficial Nick Bradshaw (Anthony Edwards), conhecido como “Goose”.

topgun

Entre incertezas no futuro e ainda, lidando com fantasmas do passado, Maverick duela com seus receios mais inerentes em uma missão repleta de escolhas e sacrifícios que não serão fáceis de cumpri-la.

Top Gun: Maverick chega aos cinemas brasileiros no dia 25 de dezembro de 2020.

 

Ainda para celebrar o Top Gun Day, foi lançado em primeira mão no formato 4K Ultra HD para a Apple TV, aonde os fãs poderão conferir o making of sobre o legado do longa, com depoimentos de Tom Cruise, do produtor Jerry Bruckheimer e do elenco do novo filme “Top Gun: Maverick”, incluindo John Hamm, Miles Teller, Glen Powell, entre outros. Ainda estão disponíveis o vídeo de bastidores “Danger Zone: O Making Of de Top Gun”, materiais originais usados no lançamento do filme, clips, comentários do diretor Tony Scott e muito mais.

What-Else-Mag-Cultura-Filmes-Cinema-Anos-80-Top-Gun-Maverick-Remake-Cover-980x551

Top Gun foi lançado em 1986, dirigido por Tony Scott, com roteiro de Jim Cash e Jack Epps Jr, baseado num artigo do jornalista israelense Ehud Yonay chamado “Top Guns”, publicado na revista California Magazine. A trama traz um cenário de aventura, ação, drama, conquistas e reconhecimento, aonde o piloto de caça Pete “Maverick” Mitchell e seu co-piloto Nick “Goose” Bradshaw entram em conflito no ar, desobedecendo as ordens para retornarem a base, mas que apesar de alguns pesares, eles aterrizam em segurança até um porta-aviões próximo deles, entre imprevistos e peripécias, estão sempre rompendo os limites como um bom piloto de testes de plena coragem.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s