Liga da Justiça ganha nova estreia na versão do diretor Zack Snyder

Justice-League-Zack-Snyder-directors-cut-website
A internet foi a loucura depois que o diretor Zack Snyder anunciou que terá uma versão extendida de Liga da Justiça, lançado em 2016 nos cinemas. Snyder se retirou da direção do longa depois do falecimento da sua filha, então foi só ladeira abaixo para os fãs da saga, pois eles mudaram quase tudo, cortando grande parte do filme, assim deixando os fãs doidos e detestando a versão que foi ao cinema naquele ano.

Um ano depois do lançamento do filme (2017), os admiradores e fãs da saga, começaram o movimento através da hastag #ReleaseTheSnyderCut, após as críticas recebidas por Liga da Justiça em seu lançamento. Logo após o afastamento de Snyder, o produtor e co-diretor Joss Whedon, que foi diretor dos primeiros filmes dos “Vingadores”, assumiu a direção.

Os planos de Snyder para Liga da Justiça consistia em uma trilogia, de acordo com com o cineasta Kevin Smith, o primeiro filme seria parecido com o que chegou aos cinemas, já sua sequência mostraria a equipe indo para Apokolips para destruir Darkseid e seu exército longe da Terra. Nessa etapa, aconteceria dois grandes eventos – não apenas o Flash voltaria no tempo para alertar sobre os perigos do futuro – que pôde ser visto em Batman vs Superman -, como o próprio Homem-Morcego retornaria ao passado.

Além disso, o Batman seria morto por Darkseid, o que possivelmente tem ligação com alguma dessas incursões. Com a derrota da equipe, o vilão conseguiria vir à Terra, levando ao terceiro filme. Parte da conclusão da trilogia seria ambientada no futuro distópico que Bruce Wayne viu no pesadelo de Batman vs Superman, quando é atacado por parademônios em um deserto.

Mas, depois de muita campanha e pedido dos fãs, Zack Snyder aderiu a campanha que foi endossada pelo próprio, não apenas para pedir uma chance de mostrar o chamado ‘Snyder Cut”, mas também passou a revelar o alguns pedaços do que seria seu filme através de seu perfil na rede social Vero. Então, ele reuniu as principais diferenças entre a versão de Snyder Cut, que será lançada em 2021 no HBO Max, em que incluirá novos vilões e apresentação de heróis inéditos no cinema, além de uma morte chocante.

O grande vilão do Universo DC nos quadrinhos, o Darkside teria uma grande participação na Liga da Justiça dna versão Snyder Cut, ao contrário de sua quase inexistência presente no filme, apenas citando ele, na versão do diretor ele seria responsável por dar trabalho aos terráqueos, mostrando que o vilão seria o líder do grande exército que invade a Terra em busca Caixas Maternas, gerando a união entre Amazonas, Atlantes, deuses, humanos e até um membro da Tropa dos Lanternas Verdes. Segundo Kevin Smith, o antagonista apareceria também na conclusão do longa, encarando a Liga através de um Tubo de Explosão.

Não apenas o Darkside terá uma grande importância, mas também o Ciborgue, que haverá uma participação maior nessa versão de Zack. Há algumas imagens compartilhadas pelo próprio diretor, de que a joranada de Ciborgue teria uma maior duração no longa, mostrando seu passado como um habilidoso jogador de futebol americano, passando pelo acidente que destruiu grande parte de seu corpo que matou sua mãe, e até batalhas individuais contra o Lobo da Estepe foram planejadas na versão final. Em uma sequência, o herói chegaria a entrar na Caixa Materna que lhe conferiu poderes, onde teria uma alucinação com sua família.

Na versão Snyder Cut poderemos ver a conclusão de Batman vs Superman, em que o Homem de Aço tomba a batalha contra o Apocalipse, em que os fãs esperavam que o herói voltaria vestido com um traje preto, essa foi a referência que prestaria homenagem à HQ “A Morte do Superman”, mas que não chegou na versão final de Liga da Justiça, mas chegou a ser filmado pelo diretor, que até compartilhou imagens do visual alternativo de Henry Cavill com a legenda “meu Superman”. Já a Mulher Maravilha, deve matar o Lobo de Estebe, em que o Zack mostrou algumas imagens da heroína atacando o vilão, revelando que sabia como ele seria derrotado, mas que na sua versão usaria “deuses para matar deuses”.

O Caçador de Marte, um dos heróis mais queridos pelos fãs da Liga da Justiça, na versão de Snyder terá sua participação, pois o diretor seguiria todo o enredo dos quadrinhos e do desenho animado, mas na versão já lançado J’onn J’onzz, foi ausentado e o público sentiu bastante falta dele na trama, mas segundo Snyder, estava em
seus planos filmar uma cena que revelaria que o General Swanwick, de Homem de Aço e Batman vs Superman, seria secretamente o marciano. Além do Caçador de Marte, o filme apresentaria Ryan Choi, diretor de nanotecnologia dos Laboratórios STAR, que no futuro viria a se tornar o herói Eléktron. Foram gravadas cenas em que Ryan Zheng vivia o cientista, mas elas não chegaram ao corte final do filme.

As Amazonas, povo da Mulher-Maravilha que vive na paradisíaca ilha de Themyscira, teria mais espaço em Liga da Justiça. Além de apresenta novos heróis a trama Aquaman, Ciborgue e Flash, que até então haviam aparecido brevemente em uma cena de Batman vs Superman, Liga da Justiça teria maior participação de personagens ligados a eles. Pelo lado do Rei dos Mares, Mera que teria uma participação maior e seu mentor Vulko, que seria apresentado. Enquanto o Velocista Escarlate teria cenas com Iris West, sua relação interesse amorosa, além de apresentar o personagem do Lanterna Verde, que nem foi citado na versão exibida no cinema.

O filme ficará bem maior e mais completo, assim quem conhece a história poderia ficar mais familiarizado com a trama e quem não conhece muito bem, poderia conhecer mais a saga das Liga da Justiça, o longa que será lançado ano que vem (2021), no canal da HBO Max em parceria da Warner Bros e DC Comics, poderá ter muitas cenas extras, com mais ou menos umas quatro horas de película, além de algumas cenas pós-créditos que podem dar ganchos para novas produções cinematográfica dos heróis da DC Comics.

Mas, vamos aguardar por mais novidades sobre esse filme, que nem estreou mas já está tirando o sono de muitos fãs da Liga da Justiça, de ansiedade de ver como ficará a versão Snyder Cut, do diretor Zack Snyder.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s