Joe Prado – O olhar de águia dos quadrinhos atuais

75340992-10156959117278507-7225875755001970688-n

Chegou a vez de falar desse artista, bastante influente na área dos quadrinhos, o grande profissional paulistano, Joe Prado, que começou sua carreira como ilustrador no mercado de quadrinhos nos anos 90, fazendo centenas de ilustrações para revistas e livros de RPG, mas que ganhou destaque mesmo quando foi para o mercado norte-americano em 2004, aonde teve ele teve sua primeira oportunidade no mercado de quadrinhos nos Estados Unidos, dividindo as tarefas de lápis com Ivan Reis na Action Comics da DC Comics.

joeJoe começou na área dos quadrinhos com a minissérie UFO Team, escrita por Marcelo Cassaro (da fama da Image’s Victory). Ao longo dos anos, Joe trabalhou em praticamente todos os meios gráficos possíveis, desde quadrinhos a ilustração editorial, de publicidade a design gráfico e de ilustração de fantasia a ensino de artes plásticas.  O artista já ilustrou diversos trabalhos como Dragon Magazine, Dragão Brasil, Tormenta, Invasão e Trevas. Mas, os Quadrinhos sempre foram sua primeira e maior paixão.

Desde que começou na DC Comics ele já desenhou diversas revistas como Action Comics, Rann/Thanagar War, Aves de Rapina, Novos Titãs, The Warlord e Fantasma. Recentemente trabalhou na saga da DC Comics A Noite Mais Densa e em sua sequência, O Dia Mais Claro. Joe trabalhou na reformulação de Aquaman, junto com Geoff Johns, Ivan Reis e Rod Reis, e esse mesmo time que trabalha com o artista, também é responsável pelo principal título da editora, Liga da Justiça.

JOE-PRADO-INKER-2018-AC-993-06-07-200

Após trabalhar com Ivan Reis em The Multiversity juntaram forças no novo título do Cyborg.

Joe também é um experiente agente, atuando com sucesso nessa área há mais de 13 anos. Começou a trabalhar como agente no 1º estúdio de representação do Brasil, a Art&Comics International, e foi quando ele descobriu sua segunda maior paixão, ajudar os artistas. Depois de muito trabalhar para fazer seu nome no mercado dos quadrinhos mundial, Joe esperou o momento certo e se apresentou, junto com seu amigo e entusiasta dos quadrinhos, Ivan Costa e fudaram a Chiaroscuro Studios, uma das agências em que mais emprega e divulga os artistas de quadrinhos no Brasil.

O artista também já foi agraciado com um Troféu HQMix em 2009 pelo conjunto do seu trabalho no Mercado Brasileiro de Quadrinhos e, em 2014, recebeu o Prêmio Renato Canini também por suas contribuições para as HQs e para o mercado em geral.

JOE-PRADO-INKER-2018-DC-Rebirth-Special-DCUNIVERSE-spread-200

Atualmente Prado trabalha em alguns títulos mais populares dos quadrinhos atual, como como Superman, Teen Titans, Birds of Prey e na muito aclamada série Guerra Rann / Thanagar. Com um olhar para os detalhes, o artista evidencia em suas capas espetaculares, que podem ser vistas nas muitas edições de Red Sonja e Battlestar Galactica for Dynamite! Histórias em quadrinhos. Seu trabalho mais recente é um one-shot chamado Green Lantern / Sinestro Corps, bem como Checkmate e Black Canary, e uma história em duas partes de Witchblade para Top Cow.

79372464-563595294464557-4011066650609582080-n

Para conhecer mais o trabalho de Joe Prado, acesse os endereços abaixo:

Site | Facebook | Twitter | Instagram

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s