Cine Belas Artes estreia a programação de cinema Drive-In no Memorial da América Latina

Belas-drive-in-banner-Site930x398-min

Aconteceu nesta quarta-feira dia 17 de junho, a primeira sessão de cinema ao estilo Drive-In, no Memorial da América Latina. O espaço tem a possibilidade de projeções dos filmes em um telão para que as pessoas possam assisti-los à bordo de seus veículos, tudo respeitando as recomendações de distanciamento social e sob a orientação de órgãos de saúde e do Centro de Contingência do Coronavírus.

A iniciativa surgiu entre uma parceria do Petra Belas Artes e o Memorial da América Latina, com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado, o Belas Artes Drive-in, em um espaço destinado aos amantes da sétima arte desfrutarem uma sessão de cinema, dentro do próprio carro, com todos os cuidados obrigatórios, estão a distância mínima de 1,5 metro entre pessoas e carros em todos os ambientes, máximo de quatro ocupantes no carro, compra via internet e exigência do uso de máscaras.

drive-in-cinema

Ao todo serão quatro semanas que o Belas Artes Drive-In exibirá 27 filmes divididos em 43 sessões, que acontecerão de terça a domingo, dentro dessas produções há diversos gêneros, anos e autores, com o intuito de manter as principais características do tradicional Cine Petra Belas Artes, ou seja, exibir filmes de qualidade para o todos os públicos que amam cinema, e estão sentindo falta dos eventos culturais na cidade de São Paulo.

No entanto, para quem não tem carro, não precisa ficar desanimado, pois a Turbi, uma startup de aluguel de carros via aplicativo, tem uma promoção para os clientes interessados em alugar um veículos por algumas horas para poder desfrutar as sessões do Belas Artes Drive-In, ganhando R$ 10 de desconto no serviço. Basta se cadastrar com a companhia e alugar um carro, assim podendo usufruir do benefício clientes que fizerem a aquisição do ingresso para a sessão – R$ 65 reais.

cine-07-3332003

Essa é uma das primeiras iniciativas do Petra Belas Artes Drive-In para voltar as sessões de cinema no Brasil e compõem uma programação composta de filmes inéditos, culturais e clássicos, com ingressos devendo ser adquiridos por meio do site Petra Belas Artes. – “Muitas pessoas abriram mão de ter um carro próprio pelo alto custo de manutenção de um veículo, por mudança de estilo de vida ou por condição econômica, entre outras particularidades. Porém, em muitos momentos a comodidade oferecida pelo automóvel é útil e necessária. No caso do cinema ao ar livre, o carro vai possibilitar que as pessoas recuperem um pouco da liberdade que nos está sendo temporariamente privada”, explica Diego Lira, Co-fundador da Turbi.

O drive-in exibirá também os principais filmes do diretor Stanley Kubrick: “Laranja Mecânica”, “O Iluminado”, “2001 – Uma Odisseia no Espaço”, “De Olhos Bem Fechados”, “Nascido para Matar” e “Lolita”. Além de alguns filmes inesquecíveis do cinema mundial, como “A Vida é Bela”, “Relatos Selvagens”, “Kill Bill – vol I e II”, “Pulp Fiction: Tempo de Violência”, “Cinema Paradiso”, “Mad Max: Estrada da Fúria”, “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” e “Matrix”.

Uma programação especial para as crianças também foi pensada para acontecer aos sábados, como o concorrente ao Oscar de Melhor Animação, “O Menino e o Mundo”, o francês “As Bicicletas de Belleville”, “Tito e os Pássaros” e o sucesso “Turma da Mônica – Laços”. E, como não poderia deixar de ser, os fãs de filmes de terror terão sustos garantidos com “Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio”, “Annabelle”, o original “O Massacre da Serra Elétrica” e o inédito “As fitas de Poughkeepsie”.

belas-artes-drive-in-julho-450x284

Entre os filmes inéditos da programação estão “Os Melhores Anos de uma Vida”, de Claude Lelouch. Sucesso no Festival de Cannes em 2019, o filme é uma espécie de continuação do clássico romance francês, “Um Homem, Uma Mulher”. A comédia “Tel Aviv em Chamas”, de Sameh Zoabi, a nova versão do clássico de Francis Ford Coppola, “Apocalipse Now – Final Cut”, totalmente restaurado e com som remasterizado, com 30 minutos a mais do que a versão original lançada em 1979, e o brasileiro “Partida”, dirigido por Caco Ciocler.

Os carros ficam estacionados no pátio do Memorial da América da Latina e cada condutor acessa ao áudio, por meio do rádio do carro, sintonizando via FM, o método de transmissão é um dos diferenciais do projeto. A posição dos carros em fila será organizada pela equipe do evento, que posicionará carros maiores, do tipo utilitários, na lateral do espaço, para melhor visibilidade dos demais. Os banheiros disponibilizados durante a exibição terão álcool gel e serão higienizados a cada uso. A equipe será responsável pela organização do espaço para que não haja nenhum tipo de aglomeração.

Cinema-Drive-in-6

Para ver a programação geral do Belas Artes Drive-In, acesse os endereços abaixo:

Site | Facebook | Instagram

Por Priscila Visconti

Uma consideração sobre “Cine Belas Artes estreia a programação de cinema Drive-In no Memorial da América Latina”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s