The Batman chega aos cinemas em 2021 ao estilo noir explorando o lado espião do herói

7d09c09749cb7e87e1ef984ee50e1b37850b7059r1-720-348v2-hq

The Batman nem começou e já é adorado entre os atores selecionados para interpretar no filme, como a atriz Zöe Kravitz, que rasgou elogios entre seu parceiro de cena o Robert Pattison, que fará o Batman nessa nova versão do Homem-Morcego nos cinemas. A atriz que será a Selina Kyle/Mulher-Gato, está super empolgada para começar as filmagens para valer e está animada para contracenar com Pattison.

Eavw-Fo9-WAAg-MUg-T

“Robert é realmente um bom ator. Ele começou como esse tipo de sensação pop adolescente, e então eu acho que todos nós vimos através de seu trabalho que havia muito mais acontecendo. Ele é um artista muito interessante. Isso é muito o Batman de certa forma. Ele fica bem de terno. Tem uma boa mandíbula. Ele é um ótimo ator e traz muito para tudo o que faz. Eu acho que é um papel muito difícil, porque as pessoas esperam muito. Ele está pronto para o desafio e já tem idéias realmente interessantes. Eu acho que ele é perfeito.”

zoe-kravitz-divulgacao-widelg

Além disso Zöe também recebeu algumas dicas e apoio das antigas Mulheres-Gato, como Michelle Pfeiffer, em que elas estavam juntas, na mesma mesa durante o Globo de Ouro, a atriz deu todo o apoio e a encorajando para o papel. Mas não foi só Michelle que deu aquela força para Zöe, Halle Berry e Anne Hathaway também lhe deram apoio pelas redes sociais da estrela; Kravitz está super empolgada e feliz com o apoio das outras Mulheres-Gato, como ela escreveu sobre ambas em suas redes sociais – “Halle e Anne me enviaram mensagens graciosas nas redes sociais. As duas são maravilhosas também. Me sinto muito apoiada pelas garotas.”

Eavw-Gnd-Wo-AIJ8-EmThe Batman é novo filme do Justiceiro de Gotham, que será lançando em 2021, escrito e dirigido por Matt Reeves e contará a história do herói depois de um tempo de Coringa e Mulher Maravilha (anos 80) e anos antes de Homem de Aço (2012), um longa que mostrará o jovem bilionário Bruce Wayne, secretamente também o vigilante noturno Batman, que após o assassinato de seus pais, ele começa a fazer justiça com as próprias mãos, pelas ruas de Gotham City. Mas a cidade que está longe de todo o luxo e glamour da classe alta de Gotham, em que todos os dias acontecem diversos crimes misteriosos, em que desafiam a capacidade do Batman, assim o requer o máximo de suas habilidades como detetive.

batman-ano-1Matt Reeves quer colocar neste filme muitos elementos noir do personagem, mostrando elementos realmente emocionantes, especialmente desde de sua própria admissão, a pois como se vê na maioria dos filmes do Batman, em que se desviam os aspecto do personagem, na versão de Reeves, vai mostrar o herói em sua origem de detive, por isso ele se baseou bastante no Batman: Ano Um, do Frank Miller e David Mazzucchelli, lançado em 1986, em que mostra uma revolucionária reinterpretação da origem do Batman, de como ele se tornou o que é.

Essa revista abriu o caminho para uma nova visão de um lendário personagem, em que inclui uma história na integra sobre o herói, em uma introdução feita por Miller e um posfácio ilustrado pelo artista David Mazzucchelli, além de mais de 40 páginas de estudos de personagem, páginas do roteiro original, esboços e fornece mais do que um vislumbre na criação desse clássico contemporâneo.

View this post on Instagram

The Batman – Camera Test colorized (4K)

A post shared by Batman Fanpage 🦇 (@pattinsonbatman) on

Batman: Ano Um é a base para o novo longa, o The Batman, todavia o diretor também  buscou outros quadrinhos, mostrando a verdade do personagem e que tem diversos arcos incríveis, nas quais foca o Batman não só heróis, como os últimos filmes, mas na essência de seu lado detetive, foram diversos quadrinhos, que quem conhece esse lado detive do Morcego, vai ver o porque ele é um dos heróis mais fodas da DC Comics, ao lado da Mulher-Maravilha e do Superman, mesmo ele não tendo poderes.

Veja abaixo alguns os quadrinhos que inspiraram Matt Reeves na produção para The Batman:

Um Conto de Batman: Gothic

Gothic-6

Quadrinho de 1987 que chegou no Brasil nos anos 90 e que foi a porta de entrada do lendário Grant Morrison no universo do Batman. É um dos seus melhores trabalhos ao lado do artista Klaus Janson e fez parte da famosa coleção Batman: Lendas do Cavaleiro das Trevas.

Gothic centrou-se em torno de uma figura do passado da máfia de Gotham retornando e assassinando cada membro de famílias de mafiosos rivais. Quem sobrevive pede ajuda ao Batman, que concorda com relutância, e um jogo brilhante de gato e rato. Bruce tem que usar todo o seu conhecimento investigativo para descobrir o culpado responsável, mas não antes que ele também tenha revelações sobre seu passado.

Gothic é um grande conto e incorpora a maioria, se não todos, dos elementos de que Reeves falou em sua entrevista. O quadrinho mostra Batman como um detetive, coisa que acontece até bem cedo na sua vida de vigilante noturno e desenvolve o personagem no processo.

Batman – Ego

batman-ego-batman1

Publicada originalmente em Batman: Ego (2000)/2000 – Batman no início de sua carreira tem que lidar com seu maior inimigo ate então: ele mesmo. Suas dúvidas lentamente cedem lugar diante da pressão de carregar o manto de seu alter ego, o Cavaleiro das Trevas.

Batman Ego é do lendário Darwyn Cooke, o escritor / artista foi um dos principais artistas da DC, comandando inúmeras histórias antes de seu trágico falecimento em 2016, e Ego é absolutamente uma de suas melhores obras é uma exploração mais abrangente da psicologia de Bruce Wayne e fornece o modelo perfeito para lançá-lo no filme.

Noite de Trevas: Uma História Real do Batman

IMG-20180121-195906

Nos anos 1990, Paul Dini tinha uma carreira em ascensão escrevendo para os desenhos incrivelmente populares como Batman: A Série Animada e Tiny Toons. Era uma fase áurea para roteiristas de televisão, e Dini e seus amigos autores estavam na vanguarda dos holofotes de Hollywood. Em uma noite, tudo mudaria.

Caminhando para casa num fim de noite, Dini foi cercado e cruelmente espancado. Com vários ossos quebrados e o rosto destruído, Dini passou por um processo árduo de recuperação, dificultado pelas excentricidades dos vilões imaginários sobre os quais escrevia para a televisão, incluindo o Coringa, Arlequina e o Pinguim. Mas apesar de ser uma situação desoladora, ou talvez por causa disso, Dini também imaginava sempre o Batman ao seu lado, constantemente incentivando-o durante os seus momentos mais sombrios.

Embora a maioria das pessoas conheça o Cavaleiro das Trevas como o ícone perseverante de justiça e autoridade, nesta história surpreendente, vemos o Batman sob um novo olhar. Não mais como o vingador noturno, mas como o salvador que ajudou um homem abatido a se recuperar mentalmente de um ataque brutal que o deixou incapaz de enfrentar o mundo.

É uma história fantástica, e mesmo que apenas um mistério acabe inspirando elementos do filme de Reeves, vai ser ainda uma boa fonte de inspiração. Paul Dini é um cara que respeito muito.

Corte das Corujas

corte

Gotham é uma cidade cheia de mistérios e não existe ninguém que conheça todos os seus segredos. Um dos segredos mais bem guardados da cidade é uma organização secreta conhecida por Corte das Corujas.

Este grupo foi criado apenas em 2011 por Scott Snyder e desenhada por Greg Capullo, mas um ano antes de estrearem nos quadrinhos, a sua influência já se fazia sentir através de várias referências à Corte das Corujas nas HQs do Batman. É uma organização secreta que exerce a sua influência em Gotham há várias centenas de anos, toda a cidade foi moldada por este grupo. Com o objetivo de derrotar todos aqueles que tentassem se colocar no seu caminho, a Corte possuía um grupo de assassinos altamente treinados que tinha o nome de Garras.

Com a missão de conseguir novos membros para o Garras, a Corte das Corujas escolhia os jovens mais atléticos do Circo Haley. Este circo foi o lar dos Grayson’s Voadores durante muitos anos e na realidade Dick Grayson esteve muito perto de ingressar no grupo de assassinos, se não tivesse Bruce Wayne adotado o jovem.

Apesar da identidade dos seus membros permanecer em segredo, se sabe que a Corte das Corujas é composta pelos filhos e netos das pessoas mais poderosas e ricas de Gotham.

Batman: Lendas do Cavaleiro das Trevas

LENDAS-ALAN-DAVIS-4

Batman – Lendas do Cavaleiro das Trevas, que a Panini publicou foi uma ideia de trazer a coleção e resgatar histórias do Batman ilustradas por grandes artistas como Neal Adams, Alan Davis, Jim Aparo e Marshall Rogers – cada um deles imprimiu sua marca no modo de representar o herói que influência, até hoje, as novas gerações de artistas.

A coleção deu também carta branca aos criadores para escreverem e desenharem o que quiser que mergulharam nas características clássicas do personagem, com nomes como Morrison, Doug Moench e Denny O’Neil, todos tendo contribuído com histórias incríveis a lenda.

The Black Mirror

black-mirror

The Black Mirro é escrito novamente por Scott Snyder onde ela dá todo um destaque ao Dick Grayson, em vez de Bruce. A história se passa logo após os acontecimentos de Crise Final, colocando um espelho na frente do ex-Robin e analisa a relação do personagem com a identidade do Batman e com seu legado. É um dos melhores momentos do Snyder escrevendo esse universo.

A história tem tudo que poderia ser usado no cinema, desde Dick descobrir um leilão que vende artefatos sombrios como o Pé de Cabra que matou Jason Todd, além de mais revelações sobre o passado de Bruce Wayne. É realmente uma história perfeita do Batman, proporcionando arrepios, mistério e emoção ao mesmo tempo exalando uma atmosfera que todo mundo sonha assistir no cinema.

Batman – O Longo Dia das Bruxas

dia-das-bruxas

Batman: O Longo Dia das Bruxas – parte 1 e Batman: O Longo Dia das Bruxas – parte 2, da Coleção de Graphic Novels da DC Comics, conta uma história dos primórdios do Morcegão. Trata-se de um roteiro que se passa após “Batman Ano Um”, onde Bruce Wayne vai se confrontar com um assassino em série que se intitula Feriado. Motivo: ele extermina mafiosos da cidade em datas comemorativas, sendo a primeira morte coincidindo com o Halloween.

“O Longo Dia das Bruxas” é um dos contos mais famosos, populares e épicos do homem-morcego de todos os tempos. Leitura obrigatória e mais que recomendada e poderia ser brilhante essa história ir para o cinema no dia 31 de Outubro. Consegue imaginar?

Batman e os Homens-Monstro

bat-monster-men-im-des-final

Batman e os Homens-Monstro foi uma minissérie em seis edições mensais publicadas entre novembro de 2005 e abril de 2006 com parte de um arco maior de Wagner chamado de Dark Moon Rising e que continuaria – e seria encerrado – com Batman e o Monge Louco.

Além de Pattinson como Bruce Wayne/Batman e Zoë Kravitz como Selina Kyle/ Mulher Gato, The Batman ainda tem no elenco Jeffrey Wright como Comissário Gordon, Andy Serkis como Alfred Pennyworth, Colin Farrell como Oswald Chesterfield Cobblepot / Pinguim, Paul Dano como Edward Nigma / O Charada, John Turturro como Carmine Falcone, Peter Sarsgaard como Gil Colson, Alex Ferns como Comissário Pete Savage e Jayme Lawson como Bella Reál,

Matt Reeves escreveu o roteiro de The Batman há quase dois anos, certeza que ele leu quase tudo que foi postado aqui, mas essa lista serve como uma homenagem ao Batman que voltará ao cinema em 2021. O longa chega aos cinema em outubro de 2021, e tem um orçamento estimado em 200 Milhões de dólares. The Batman é baseado no personagem Batman da DC Comics e distribuído pela Warner Bros. Pictures e faz parte da linha de tempo dos filmes do Universo Estendido DC.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s