Aline Lemos lança “FOGO FATO” incluindo à todos para debater as mobilidades diante aos conflitos sociais

fogo-fato-3

No final de 2019, a artista mineira, Aline Lemos, lançou na plataforma de financiamento coletivo, seu mais novo trabalho, trazendo uma trama de ficção científica repleta de fantasia, amor e exclusão social, em FOGO FATO. Produzida de maneira independente, aonde a quadrinista tinha muita ânsia em abordar tais conflitos sociais que o mundo sofre atualmente.

Suas principais referências eram cyberpunk feminista, o realismo mágico e claro, a vivência anterior e atual do mundo em que vivemos, tornando ainda mais apaixonante o processo de criação deste projeto.

Comecei a escrever FOGO FATO em 2016, com a vontade de abordar conflitos atuais, como a exclusão social e a mobilidade urbana, na perspectiva da ficção científica e da fantasia. Minhas referências eram o cyberpunk feminista, o realismo mágico e principalmente o passado e presente brasileiros, temas que sempre me apaixonaram. Foi difícil fogo-fato-2realizar um projeto longo como esse, apesar de toda a paixão“, relata Aline sobre o criação de FOGO FATO.

E hoje, Aline têm a honra de trazer uma HQ envolvente, representada, que traz na ficção científica, uma fantasia distinta sobre sobre amor e exclusão na cidade, com foco em representatividade LGBT e mobilidade urbana. Suas artes foram produzidas toda em nanquim com finalização digital, e esta é a primeira HQ longa da autora e sua publicação foi financiada coletivamente, com 80 páginas P&B, 15x 21cm, capa colorida.

FOGO FATO fala das diversas formas de existir e amar em contextos de exclusão e violência. É uma história fantástica sobre a realidade de sobreviver juntos, apesar das opressões que afetam nossas subjetividades e limitam nosso poder de atuação”, explica a artista.

76904787-2390352971181084-347214313078915072-n

No próximo dia 8 de julho (próxima quarta-feira), a artista irá reunir fãs e seguidores de suas artes e obras, em seu Instagram, para o lançamento deste livro, que começará com a venda on-line da obra, e seguirá nos dias posteriores com um bate-papo com Aline Lemos e PJ Brandão, pesquisador de HQs, professor de roteiro e host do podcast HQ Sem Roteiro e a festa de lançamento com desenho ao vivo e discotecagem de Larissinha. No Zoom, respectivamente nos dias 9 e 10 de julho.

Para mais informações acesse: Site | Twitter | Instagram

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s