Pedro Mauro comemora cinco décadas de carreira com um lançamento exclusivo para fãs e colecionadores

unnamed-2

Há 50 anos atrás, enquanto o Brasil vivia uma Ditadura Militar árdua que devastou diferentes setores, tais como a cultura, em que muitos artistas tiveram seus trabalhos censurados, o jovem ilustrador, Pedro Mauro, surgia como artista, trazendo seus faroestes estampando aventuras e cenários realistas, rudes e poeirentos, com personagens sujos e sarcásticos, mocinhas lindas com jeito de hippie. E mexicanos, muitos mexicanos. Tais como os filmes Spaghetti Western que tomava as salas de cinema naqueles anos, nascendo então o anti-herói, Pancho.

Pancho não era justo e tampouco se importava em ser bom, sua ânsia por vingança era satisfatória, e ele não tolerava hipocrisia, uma das qualidades deste e de outros personagens principais de Pedro Mauro, que ilustrava seus bangue-bangues, que conquistaram distintos públicos e eram pendurados em bancas de jornais, com suas artes inovadoras, precisas, mostrando uma mistura do cinema italiano com a dinâmica dos storyboards dos comerciais de TV.

Pancho

Visando nestas memórias e trajetória do artista, em apoio e parceria da Confraria Bonelli – a irmandade mais italiana do Brasil, um grupo criado por leitores brasileiros para discutir e divulgar os personagens da Sergio Bonelli Editore – somou distintas histórias de Pedro Mauro ao estilo fac-símile, que estarão reunidas em um livros para contemplar a obra deste grande artista de Western nacional, com obras originais publicadas pela Editora Taika, lançadas pelo ilustrador, trazendo os clássicos cinquentenários em um livro inigualável, de plena avidez e desejo dos fãs de Mauro e do gênero velho-oeste.

unnamed

O projeto encontra-se disponível através da plataforma de crowfounding Catarse, com diversas recompensas com todo colecionador de Western e fãs dos trabalhos de Pedro Mauro não podem deixar de conferir.

 

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s