#JuntosPeloCinema – Uma campanha para manter a magia do cinema viva e inerente aos amantes da sétima arte

Cena-de-A-Invenc-a-o-de-Hugo-Cabret-dirigido-por-Martin-Scorsese

De todas as atividades, aquelas que a galera mais sente falta, durante esse período de isolamento social, é de ir ao cinema, como apontou uma pesquisa da campanha #JuntosPeloCinema, englobando pessoas de 16 a 65 anos, de diferentes regiões do Brasil.  Sem dúvida essa atividade tem dado saudades para o público brasileiro, principalmente aos jovens de 16 a 24 anos, que colocam esse entretenimento como prioridade em suas vidas, sendo tão importante quão um passeio no parque ao ar livre, e essa será uma das primeira coisas que deverão ser feitas, assim que essa crise pandêmica passar, com frequências regulares ou até superiores ao cinema.

Com base nessa importância deste entretenimento na vida dos brasileiros, exibidores, distribuidores, produtores, criativos e parceiros da indústria se uniram para desenvolver uma campanha inédita no Brasil, intitulada #JuntosPeloCinema. A ação visa auxiliar o segmento, para retomar em segurança todos os envolvidos neste meio, desde profissionais e o público, mantendo em evidência a magia do cinema como deve ser, e respeitando os protocolos aplicáveis de segurança e bem-estar já determinados ou em elaboração pelos governos locais.

“Acreditamos que a experiência do cinema é única e insuperável. Estamos vivendo um período único na História, mas acreditamos que o papel social dessa experiência será ainda mais relevante. Como empresa atuante principalmente na produção nacional, nossos projetos são desenvolvidos por centenas de mãos trabalhadoras e dedicadas em transmitir nossa cultura para as grandes telas do mundo inteiro. Essa campanha mostra a força e união do nosso setor e é um enorme orgulho fazer parte dela“, Gabriel Gurman, CEO da Galeria Distribuidora.

super-850x560

O projeto iniciou através dos profissionais que atuam dentro do audiovisual, mediada pela Flix Media e um time de produtores, assessores e especialistas da sétima arte, que aderiram a campanha, para lembrar quão importante é essa experiência de adentrar a uma sala de cinema e assistir uma película diante de uma tela grande, com suas emoções e significativas substanciais, que levam harmonia, alegria e contentamento ao público e amantes do cinema.
Com esse projeto, nasceu o Festival De Volta Para O Cinema, dando as boas-vindas ao público quando as salas reabrirem.

O amor pelo cinema juntou pela primeira vez os protagonistas da distribuição, da exibição e de conteúdo, brilhantemente conectados pela Flix Media e agências que doaram seu tempo e talento para a concepção e planejamento do movimento e campanha para reabertura dos cinemas da melhor forma possível. Evoluímos como indústria, como profissionais e reafirmamos que o cinema é uma experiência única, inigualável e Universal!“; Patricia Kamitsuji, Diretora Geral da Universal Pictures no Brasil.

Todavia, essa campanha será desenvolvida em duas etapas. Na primeira, ainda com os cinemas fechados, diferentes veículos de mídia darão espaço em sua programação para aproximar e estreitando o elo do púbico com a sétima arte, em um vídeo concebido pela agência e produtora La Unión, além do site oficial do projeto.

 

Já na segunda fase, pouco antes da reabertura das salas de cinema, será iniciada uma comunicação sobre os novos procedimentos que acompanham toda a jornada do espectador dentro do cinema. Serão oferecidos aos exibidores materiais que explicam os protocolos elaborados pelos governos locais, variando de cidade para cidade ou de estado para estado. Nesta etapa será fundamental a participação de entidades do setor como a Federação Nacional das Empresas Exibidoras de Cinema (Feneec), os sindicatos estaduais, seus associados e a Associação Brasileira de Multiplex (Abraplex), em que serão acompanhados de divulgação das diretrizes das autoridades competentes e estão orientando a aplicação dos protocolos.

O cinema sempre fez parte da minha vida – e no âmbito profissional foi graças a essa paixão que consegui muito do que conquistei. Fazer parte desse movimento único na história, o #JuntosPeloCinema, e auxiliar no retorno do público a essa experiência sem igual através do Festival De Volta Para o Cinema é uma honra que carregarei para sempre“, Érico Borgo, crítico, curador e apresentador.

A campanha #JuntosPeloCinema ainda ajudará solucionar dúvidas e questionamentos dos espectadores, além de divulgar lançamentos de filmes que irão estrear e oferecer um conteúdo especial aos fãs da sétima arte, em um projeto exclusivo, único e inédito no país, unindo veículos de comunicação, produtores, criadores de conteúdo e o público, que será peça fundamental para quando tudo isso acabar, e terão a oportunidade em conferir os maiores clássicos, com a magia inerente e significativa que só o cinema trás na vida das pessoas.

juntos-pelo-cinema

Para conhecer mais do projeto acesse: Site | Facebook

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s