Guantas – Uma mistura de estilos em um som dançante e intrínseco

78856497-2723210307740667-2141588521918398464-n

Sabe aquela banda que você se assusta com a quantidade de gente no time, mas se surpreende com a sonoridade, boa vibração e alegria em seu som… Pois bem, esses são a Guantas!

Guantas é uma banda criada pelo argentino Nacho Martin, que traz um mix de gêneros e estilos, que vão do pop, rock e umas pitadas de música latino-americana, mas sem mostrando sua autenticidade, quebrando os paradigmas musicais e na interpretação, com figurinhos extravagantes e atitudes totalmente descontraídas a cada performanace da banda.

Além de Nacho, que faz voz e ukele no grupo, integram a Guantas os músicos Kaoei Couto – bateria, Gabriel Pereira – guitarra, André Serrano – trombone e percussão, Bruno Sawyer – baixo, Vinicius Paludetti – saxofone e Pri Ribeiro – trompete.

image001

Formada em 2015, eles sempre estiveram ativa, produzindo e colecionando diferentes singles e álbuns, com dois álbuns de inéditas lançados respectivamente em 2017 (Guantas) e final de 2019 (Viva La Guantas), o primeiro disco da banda ganhou destaque na cena musical nacional, principalmente nas rádios 89 FM e Kiss FM, e eles ainda, fizeram trilha sonora do programa “Tá Certo” da “TV Cultura” com a faixa “Countryside“.

 

Um grupo que junta um compilado de estilos e junta em um caldeirão, fazendo um som global, dançante, bem humorado e diversificado, além de divertido, com referências particulares, apresentando de forma inerente, singular e autoral, que reflete na fórmula extraordinária de se fazer com paixão e afeição cada single lançado.

Recentemente, a banda traduziu todo esse sentimento, para lançar a música “Contando os Dias“. O single foi produzido durante o período de isolamento social, reunindo através de chamadas de vídeos, gravações através do celular e home studio, em que puderam unir cada instante e produzir com a qualidade e ascendência da Guantas.

A música foi gravada 100% durante a quarentena, eu compus um esqueleto e mandei para o pessoal gravar cada um a sua parte. Alguns gravaram com qualidade de “home studio”, com suas interfases e outros gravaram com o celular. Aí juntamos tudo, e mandamos para um grande amigo, Felipe Kim, que fez “a mágica” e conseguiu mixar e masterizar o som com alta qualidade“; explica o fundador da banda.

191004-sem-ti-tulo-11945-1024x683

Esse single traz a alegria e convida os ouvintes a dançarem, conhecendo um som positivo e de plena felicidade, trazendo uma letra repleta de personalidade, que fará todos levantarem na cadeira e sair dançando da sala para a cozinha, do quarto para o banheiro.

 

Acredito que nesses tempos, não podemos nos dar por vencidos, temos que nos adaptar e continuar trabalhando no que acreditamos“, conclui Nacho Martin.

Para conhecer mais sobre a Guantas acesse:
Site | Facebook | Instagram | Youtube

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s