Franquia de Resident Evil ganha série em live-action na Netflix

r6de-Dat-Mx-Xnx-VQMSn-Di7-Ak

Baseado no aclamado game de ação e terror, Resident Evil, que também virou longa-montragem protagonizado por Milla Jovovich, agora de chegar às telinhas de streaming, em uma série em live-action produzida pela Netflix com roteiro e produção executiva de Andrew Dabb (Supernatural).

A franquia de Resident Evil foi lançada em 1996, e se tornou desde então uma das mais bem sucedidas de todos os tempos, com mais de 100 milhões de jogos vendidos ao redor do mundo. Entre esse quase um quarto de século de êxito, a série já ganhou adaptações para as telonas, como dito acima, arrecadando mais de US$ 1,2 bilhão no planeta, valor que a transformou na franquia de filmes baseada em videogame mais lucrativa do mercado.

Resident Evil é, disparado, o meu game favorito. Estou muito animado para contar um novo capítulo dessa história incrível e fazer a primeira série da franquia para os assinantes da Netflix em todo o mundo. Estamos pensando em todos os tipos de fãs de Resident Evil, inclusive nos novos, e faremos uma série completa, cheia de velhos amigos, banhos de sangue e loucuras inéditas“, comenta Andrew Dabb, showrunner, produtor executivo e roteirista.

VF-ANNOUNCE20200824-6685-dgx25n

A trama da nova série da Netflix se passará a partir de duas cronologias; uma onde as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. No decorrer do tempo, as meninas percebem que a selva de pedras é mais do que isso e descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo.

Já a segunda, adiantará dez anos na cronologia, onde a Terra conta com menos de 15 milhões de habitantes e mais de seis bilhões de monstros, entre pessoas e animais infectados pelo T-vírus, e Jade, agora com 30 anos, adentra numa batalha para sobreviver nesse novo mundo, enquanto os segredos do passado a assombram sua vida.

Spencer-Mansion-Resident-Evil-Netflix

O seriado contará com oito episódios de um hroa cada, com direção de Bronwen Hughes (The Walking Dead, The Journey Is the Destination), que também será a diretora e produtora executiva dos dois primeiros episódios e produzido pela Constantin Film.

No entanto, ainda não há data de estreia da série no canal de streaming.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s