Eddie Van Halen perde a luta contra o câncer

2fd89ed40e4556c341a3284ad0bb9321

Faleceu nesta terça-feira (6), o músico cofundador da banda Van Halen, Eddie Van Halen, aos 65 anos. O guitarrista, que lutava há alguns anos contra um câncer de garganta.

No fim de semana, os médicos que cuidavam do músico descobriram que o câncer que estava apenas na garganta tinha se transferido para o cérebro e também, para outros órgãos, e soube-se ainda, que no final de 2019, Eddie passou por problemas instestinais e recentemente estava fazendo quimioterapia.

Mas, apesas dos pesares, o artista continuou a fazer seus shows e realizar ensaios com seu filho, o também músico, Wolf Van Halen, que se tornou baixista do Van Halen em 2006.

E foi Wolf, que após o site TMZ noticiar o falecimento do músico, ele confirmou a morte de seu pai em suas redes sociais.

Eddie que nasceu nos Países Baixos, mas era naturalizados cidadão estadunidense. Foi um dos fundadores de uma das maiores bandas de hard rock das últimas décadas em 1972, junto com seu irmão Alex.

Eddie-Van-Halen

Eddie era um autodidata que aprendeu música só de assistir e ouvir outros músicos tocando, fazendo muitos improvisos, em meados da década de 1960, ele conquistou o primeiro lugar na competição anual de piano realizada no Long Beach City College, na California.

Na década de 1970, foi responsável pela criação da banda que o consagragou como um dos guitarristas mais aclamados da história, recebendo diversas honrarias e menções pelas mais variadas revistas especializadas no assunto. tanto que em 2007, Van Halen foi introduzido ao Hall da Fama do Rock & Roll, enquanto Eddie foi considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos.

 

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s