O punker e solitário Juquinha vai ganhar seu primeiro álbum impresso

Juquinha-Winter

O garoto rebelde e solitário Juquinha finalmente vai ganhar um álbum com histórias únicas e significativas, que trouxe tanta gente a conhecê-lo através de tirinhas na Internet, e levou alegria e conforto para muitas pessoas, desde sua criação pelo quadrinista Max Andrade, quando ele desenhou um prólogo e usou o personagem para desenvolver uma história em webquadrinho, para interagir, ofertando afinidade aos seus seguidores.

Um projeto que mistura diferentes características, misturando Peanuts, YuYu Hakusho, Fall Out Boy e Lourenço Mutarellifoi desenvolvido a partir de experiências ímpares do autor, que foram tomando formas inesperadas e inimagináveis, agregando aceitação dos leitores pelos diálogos eloquentes de identificação e conforto, trazendo um estimulo muitas pessoas e principalmente para Max, que antes do Juquinha pensou seriamente em desistir de produzir quadrinhos na sua vida, e este trouxe o entusiasmo que precisava para continuar e seguir com suas produções e criações.

Juquinha-001

Juquinha é o resultado de todos esses 29 anos de vida e todo o aprendizado com essas obras e mais de uma década de trabalho. Fiz um projeto com tudo que ele merecia e acredito que se ele for acontecer, precisa ser assim, da melhor forma“, comentou o quadrinhista Max Andrade; “A história e mensagem toda é muito significativa e a identificação e conforto que ela trouxe pra tantas pessoas me fez renovar o fôlego pra produzir e seguir em frente em diversas situações“, completa o artista.

Desde então, o quadrinista usou as redes sociais para promover seu personagem com tiras que motivação e inspiração, fazendo com que ele se tornasse não apenas importante para Max, mas também para àqueles que o acompanhava, tornando Juquinha algo além da sua própria história e transformando-o em uma figura usual do universo pop internético, fazendo parte de uma comunidade própria, aonde o leitor ganha uma grande e diferente história em quadrinho de todas que já leu.

Juquinha-02

O Juquinha – O Solitário Acidente da Matéria está no financiamento coletivo e reunirá a saga deste menino punk e sensível, mas contendo alguns materiais exclusivos, em uma edição linda e distintiva, com capa colorida em alta gramatura, acabamento fosco, verniz localizado e papel do miolo com o mesmo cuidado. Somando 240 páginas em preto e branco e coloridas intercaladas, com experiências transportadas da web para o impresso, com uma forma de leitura que lembrará o ritmo das redes sociais.

Max é mineiro, mas mora em Brasília, começou a produzir quadrinhos em 2008 e nunca mais parou, contabilizando um total de 24 publicações impressas, somadas as mais de 1.400 páginas desenhadas e 100 eventos presenciados por todo o Brasil. E esse reconhecimento levou a conquista do Troféu HQMix em 2017 (The HYPE), a indicação ao mesmo prêmio novamente neste ano, desta vez, pela série de mangás Tools Challenge (Editora Draco). Além disso, o artista foi convidado pelo maior editor-chefe da história da Shonen Jump à ir ao Japão por causa da competição internacional Silent Manga Audition, e ainda fez trabalhos para Petrobrás, SEBRAE, Ministério da Saúde, Banco do Brasil, Nestlé/Kit Kat de Portugal, também para o rapper Emicida e o trapper Matuê, entre outros.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s