“The Good Doctor” estreia com reverência aos profissionais na linha de frente da pandemia de Covid-19

65233e4411af4815b8ac5f2a1d70aff4

A quarta temporada de The Good Doctor chegou nesta semana na rede TV ABC, com um episódio emocionante e comovente, trouxe uma homenagem significativa e inerente aos profissionais que estão na linha de frente durante a pandemia de Covid-19, mostrando como tema principal nos dois primeiros episódios do retorno do seriado a televisão.

O primeiro episódio mostra os dramas dos personagens com a pandemia de ainda assola a humanidade, e traz perdas e sofrimentos lastimáveis à toda humanidade, além do correria de enfermeiros e médicos, sobre um vírus que ninguém sabe muito bem como eliminá-lo, aonde pessoas perdem entes queridos e os que estão na linha de frente, se isolam ainda mais daqueles que os amam, trazendo uma solidão incomum e horrenda, sem notícias e muito desespero a partilhar.

O Dr. Shaun Murphy (Freddie Highmore) continua direto em suas sentenças, não enrolando no diagnóstico, mas com o isolamento, ele se mostra mais sensível e afetuoso em relação a Lea (Paige Spara), sentindo falta do contato físico e de estar junto a ela, que está sempre tentando acalmar e calentar as emoções de seu namorado.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Enquanto isso, Dr. Alex Park (Will Yun Lee), que está longe de sua família e preocupado com Mia e Kellan, temendo uma preocupação única à seu filho, que tem asma e está no grupo de risco, então, para não ficar solitário em seu apartamento, ele se muda provisoriamente para a casa de Shaun, para que os dois fiquem juntos neste momento tão delicado. Ainda no hospital, Dr. Park atende uma paciente que chega sozinha e grávida, acaba indo para o respidor e ele têm de realizar seu parto, em momentos arriscado e atribulado.

f7526850-1d34-11eb-b98e-b74a8355a2c2-1200-630

A Dra. Claire Browne (Antonia Thomas) e Dra. Audrey Lim (Christina Chang), ainda mantém o luto, após a morte de Dr. Neil Melendéz (Nicholas Gonzalez), e já têm de enfrentar essas complicações que mudam por completo a rotina no hospital, sem saber o que fazer, mas tentando ao máximo manter a lado humano, elas encaram a pandemia com coragem e determinação, buscando manter a leveza em uma situação tão conturbada. Assim como Dr. Marcus Andrews (Hill Harper), que além de passar por situações criticáveis no hospital têm de viver num isolamento intenso também de sua família, tendo que passar suas noites dormindo e comendo em sua garagem.

THE-GOOD-DOCTOR-Hurt-In-the-first-episode-of-the-two-part-season-finale-the-city-of-San-Jose-is-rock

Neste tempo, Dr. Aaron Glassman (Richard Schiff) que está em home office e tenta ao máximo manter o foco e passividade, porém ele não está sozinho, sua esposa Debbie Wexler (Sheila Kelley) que está isolada com ele, quer sair para se distrair, enquanto o médico mantêm no seu refúgio, mostrando quão o trabalho e a convivência em tempo integral em casa pode ser desgastante e complexa.

6bde24b0-0504-11ea-ab93-a122bafea00f-800-420

Já a Dra. Morgan Reznick (Fiona Gubelmann) não têm grandes desenrolar neste primeiro episódio, mas sempre com bravura e determinação, adentra de cabeça neste caos pandêmico que desola o mundo todo, e acaba tendo contato direto com esse vírus, assim como a enfermeira Deena Petringa, colocando todos na recepção em risco também.

f5f2f3a2868bf0ab48411e6e823d4d3b

Um início de temporada bem árduo e difícil, mas ao mesmo tempo, presta uma singlea homenagem aos médicos e enfermeiros que estão a meses longe de seus familiares, enfrentando diariamente com um inimigo invisível e altamente perigoso, que contamania pelo ar e não há uma cura definida. Serão dois episódios relacionados a pandemia do Corona Vírus, e depois a trama segue seu roteiro, apresentando novos personagens a série, que contará com Noah Galvin, Summer Brown, Bria Samoné Henderson (Mrs. América) e Brian Marc (The Kill Team).

O drama de The Good Doctor estreou nos Estados Unidos no último dia 2 de novembro, porém no Brasil, o novo ano da série deve chegar apenas em 2021.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s