A nova aventura de “Greg: O Contador de Histórias” chega intrínseca e inspiradora

35168008-1675213669265567-8209806978164195328-n

Em 2014, o autor e quadrinista, Márcio Gotland, lançava sei projeto Greg: O Contador de Histórias, como webcomic, porém o sucesso foi tanto, que alguns anos depois a obra saiu da Internet e ganhou sua versão impressa em 2016, financiados através do crownfounding. Hoje a série está prestes a ganhar sua quinta e penúltima edição, na qual o quarto volume ganhou, em 2019, o 31º Troféu HQ Mix na categoria “melhor publicação em minissérie“.

A trama da HQ se passa num futuro distópico, em que a segreção social é visível entre os cidadãos de Kant, e neste contexto o contado de histórias, Gregório, encontra na imaginação e fantasia uma arma poderosa para transportar lições de vida e esperança perante a sociedade.

principal

Uma ficção permeada de conflitos, aventuras, em uma fantástica viagem sobrenatural com vilões e mocinhos, que trazem referência e persistência à seus personagens, marcando-os indefinidamente, sendo conceituada como um espaço para publicação de histórias em quadrinhos fechadas, cada uma com enredo, cenário e personagens próprios.

greg5-1B

E agora, nesta nova edição, já disponível em pré-venda no Catarse, traz Greg, não apenas como um contador de história, mas protagonista dela, e encarando a realidade, após a morte de seu tio e mentor, devido a um câncer. Além de uma dor ávida e arriscada de Agatha que atormenta sua mente e seu coração, e também tem Indra, que está presa em vazio na cabeça e passa a não reconhecer nem cores, cheiros e sons ao seu redor. Nesta soma de drama, devaneio e aflições, todos compartilham do mesmo tempo e espaço, numa cidade adormecida.

greg5-2B

Um enredo sobre valores da vida e meditação, sobre suas dores e enfermidades, mostrando suas forças para enfrentar as dificuldades impostas pelas aventuras da vida, em um futuro distópico e desproporcional, aonde o principal objetivo é lutar por aquilo que você acredita e perseverar em seus anseios e valores.

Para saber mais sobre essa série, ou conhecer outros projetos de Gotland acesse www.marciorgotland.com.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s