Verdecaffé: Harmonia sintonizado em uma mescla inerente de ritmo e estilo

103590115-2629471827158429-2950424654143960668-o

O duo formado pelo músicos Israel Fantuzzi e Alê Branco, Verdecaffé, está de volta neste projeto com uma novidade icônica e memorável, em um lançamento inédito e autoral, que chega às plataformas digitais no próximo dia 2 de abril.

Após uma temporada separados, realizando trabalhos distintos longe do grupo, a dupla retorna a cena, ainda mais voraz e autêntico em apresentar novidades excepcionas e irreverentes, em um estilo único e caracterítico da banda, transportando o ouvinte a uma sensação de relaxamente e confidência, com uma mistura inerente de gêneros, harmonizando significativamente vocais e instrumentos.

O primeiro single deste trabalho, “Cachoeira“, apresenta uma sonoridade que permeia entre o reagge e o freestyle, falando de amores e indiferenças de superar as dificuldades da vida e encarar a natureza em paz e harmonia, com em uma vibe leve e de plena calmaria.

Com Cachoeira tentamos também adentrar este universo mais praieiro, mais roots e largar um pouco aquele estereótipo de banda de rock anos 80. Resumindo, estamos voltando com uma nova roupagem, porém com a mesma filosofia, fazer música autoral brasileira e sem deixar a sonoridade original da Verde morrer”,comenta o vocalista Israel Fantuzzi, que também assina os acordes de violão desta faixa.

O novo álbum foi produzido por Thiago Buslik e Alexandre Branco no estúdio Legato Audio, lá foram gravadas as guitarras, vozes, baixos e teclados, além de mixagem e masterização, acompanhados por Diego Porfirio nas guitarras, Eduardo Pagliaccio no baixo e Alexandre Branco na bateria, que foi gravado no estúdio Blanka em Santo André, no ABC paulista. Além disso, o projeto ainda conta com a participação da guitarrista Juliana Vieira e o tecladista Emanuel Santanna.

IMG-7691

Esperamos com este single mostrar nossa música ao maior número de pessoas que gostam de reggae e música popular no país. Nós estamos voltando com força total, apresentando novidades e adiantamos que virão mais lançamentos neste ano. Ao todo serão 4 faixas e Cachoeira é a primeira delas. Aguardem!”; conclui Israel sobre o lançamento deste novo álbum.

A Verdecaffé é um projeto autoral e independnete formado pelos músicos Israel Fantuzzi e Alê Branco, e apresenta uma mistura de ritmos ímpares e distintivos da música brasileira, com composições simples e objetivas, a dupla traz em suas canções harmonia significativas, que sintetizam suas influências particulares, criando um estilo único e irreverente, realizando suas autorias e partilhando emoção e contemplação a cada lançamento ou performance apresentada.

Para conhecer mais sobre a banda acesse:
Instagram | Facebook | Youtube

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s