Blue Sky Studios é oficialmente fechado pela Disney

20210209172620631955a

Em fevereiro de 2021, o Walt Disney Studios divulgou o encerramento das atividades do Blue Sky Studios, finalizando as atividades em abril, com a promessa cumprida e mais de 400 profissionais da produtora sendo demitidos, e outros remanejados para setores diferentes.

A Blue Sky Studio fazia parte da 20th Century Fox, que foi comprada pela Disney em 2019 por $71,3 bilhões de dólares, e com isso, as produções do estúdio passaram a pertencer a família de Mickey Mouse. Incialmente o estúdio iria produzir diretamente para o canal de streaming Disney+, sem muita interferência em futuros lançamentos cinematográficos.

7-A8-CE3-CE-3-F0-D-45-B4-81-AF-3-D3-C777-D6521

Dentro da Fox, a produtora foi responsável por animações de sucesso como ” A era do gelo”, “Rio” e “Touro Ferdinando“, dentre outras que também renderam lucros aos estúdios.

Com a aquisição dos estúdios pela Disney uma questão ficou pairando no ar, sobre o futuro das animações e continuações, como ficaria? A Disney de início quando comprou o estúdio disse que não tinha intenção de mexer nas já consagradas franquias da produtora.

A-Era-do-Gelo-da-Blue-Sky-Studios

Todavia, com a pandemia e a crise instaurada o estúdio do Mickey não viu outra alternativa, senão de cortar gastos, e claro, o Blue Sky Studios foi o alvo. Quem sabe no futuro haja possibilidade de vermos alguns filmes da antiga produtora sendo feitos pelo novo estúdio.

por Daniel Guimarães

Uma consideração sobre “Blue Sky Studios é oficialmente fechado pela Disney”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s