Felipe Folgosi lança a jornada final de sua nova HQ “Omega”

6f6f3933-8247-4679-9e75-304a3c95a149

O ator e roteirista Felipe Folgosi, acaba de lançar no Catarse, seu último trabalho da saga em que teve início em 2015 com o livro Aurora, tendo continuidade com Chaos em 2019 e agora a jornada chega ao fim com Omega, uma obra em HQ que faz parte da trilogia de ficção científica criado pelo autor, mas dessa vez com ilustrações de Chris Ciuffi Munhão e as cores de Vinicius Townsend, contendo 182 folhas/páginas de um total de 190 páginas.

final-da-saga

A trama começou a ser desenvolvida após o lançamento de Aurora, devido à resposta positiva do público e da crítica, Felipe já começou o Chaos, com o Gabriel dominando a cena no combate á Nova Ordem Mundial, ao lado de Ryan e Arja, mas também tendo de lidar com a morte da família, mas claro que ainda temos novos heróis e vilões, além de muitas sequências de ação eletrizantes, assim como no Aurora e no Chaos, tudo amarrado em um enredo envolvendo ciência, filosofia, política, sociedades secretas, ação, sacrifício, emoção e aventura.

584ddf11-7f37-4562-a3e9-ca29faf00104

A saga da trilogia iniciada a sete anos conta com uma legião de seguidores, e Folgosi revela – “É uma responsabilidade enorme, porque a expectativa é muito alta. Escrever o Omega foi trabalhoso, não somente pela necessidade de criar uma história que funcionasse sozinha, mas que incluísse o arco das HQs anteriores, cada trama e personagem, de forma épica. Como consiste na conclusão de uma jornada que fez milhares de fãs ao longo dos anos, decidi que não economizaria nada, começando pelo roteiro, que revela dramas individuais dos personagens, na escala das sequências de ação com direito a uma grande batalha final, nas referências políticas e sociais, chegando à publicação de 190 páginas, a maior que já produzi“.

c5a3c146-21d3-422a-8fbf-5f370c02ee6e

E em Omega, Felipe desenvolve uma história que além de ação, suspense e questões filosóficas, também inclui romance, mas assim como no Aurora e no Chaos, que também apareciam elementos de comédia para fazer um contraponto com as cenas de ação, nesse final da saga será a intuição do leitor, para que a esperança que o primeiro amor adolescente traga a magia, assim por meio da personagem Arja e do novo integrante Ettore, que se apaixonam em meio a um mundo de conflitos e adversidades.

OMEGA-INK-PG-05

Mas a nova obra Omega, seguirá a mesma abordagem que Felipe fez desde o Aurora, abordando temas em que o público se familiarize e reflita sobre todas as questões, como o Transhumanismo, cibernética e tecnocracia são temas que até poucos anos eram ausentes de qualquer roda de conversa, ficando restritos muitas vezes aos quadrinhos.

e9c896b5-d508-4c9c-aaaf-218fe6511bf2

A HQ também abordará os impactos da tecnologia sobre a sociedade, desde a digitalização da economia, passando pelo estado de vigilância e a crescente interface entre homem e máquina, em que os personagens lutam, se apaixonam e se sacrificam em busca de preservar sua humanidade em um sistema que tenta constantemente desumanizá-los. Os personagens são valores em ação, e os de Omega trazem em si modelos com os quais o leitor pode se identificar e até mesmo inspirar-se na busca por uma sociedade mais humana e livre.

OMEGA-INK-PG-111

Omega foi escrita pelo próprio Felipe, e a missão de ilustrar a conclusão da trilogia foi do desenhista Chris Ciuffi, um capixaba, que vem trabalhando no mercado publicitário como diretor de arte, designer gráfico e ilustrador desde 1999 e o colorista carioca Vinicius Townsend, graduado em Belas Artes pela UFRRJ, trabalha na área há 8 anos, participando de publicações em editoras como IDW, Dynamite, entre outras. Atualmente dedica-se como freelancer a publicações do mercado independente nacional e internacional.

Campanha da graphic novel “Omega”
Roteiro, adaptação, layouts e produção: Felipe Folgosi
Desenho e Arte-Final: Chris Ciuff
Cores: Vinicius Townsend
Preço: R$69,99
Quantidade de páginas: 182 de arte – 190 totais
Endereço: www.catarse.me/omegahq

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s