“El Baile de los 41” – Um drama inerente e perturbador da elite mexicana no começo do século XX

El-baile-de-los-41-242513162-large

El Baile de los 41, foi uma celebração realizada na colonia Tabacalera, na Cidade do México, no início do século 20, colocando a elite mexicana em um conflito perturbador gerado torno de de Ignacio de la Torre y Mierer, genro do então atual Presidente do México, Porfirio Díaz.

No decorrer deste baile, onde haviam 41 homens participantes, em que metade deles se vestiam de mulheres, para realizar uma festa particular e intrísenca entre eles, aonde a imprensa mexicana converteu no maior escândalo já feito no país, apesar do governo tentar ocultar o assunto, já que muitos dos participantes pertenciam a alta classe da sociedade porfiriana, entre eles, o genro do presidente, causando um grande tumulto em torno à sua gestão.

VYBGHPHO6-NCJ3-O6-VLF6-Z6-JUQF4

Baseado neste caso, a Netflix, com produção de Pablo Cruz e Arturo Sampson, irá trazer este drama ao streaming, protagonizado por Alfonso Herrera como Ignacio de la Torre y Mierer, além de Mabel Cadena no papel de Amada Díaz, a filha ilegítima de Porfirio Díaz, que será interpretado por Fernando Becerril, e ainda o amante de Ignacio, Evaristo Rivas representado pelo ator Emiliano Zurita.

O longa irá contar relatos e momentos sobre o escândalo que impactou profundamente a sociedade mexicana, será retratado de forma poética, subjetiva e envolvente, em uma obra dirigido por David Pablos.

115514147-3ee77ff5-ad39-491c-8c07-d3b5ff4ae521

A película chega ao catálogo do canal no próximo 12 de maio, e promete mostrar um lado ainda não contado sobre a elite mexicana. Todavia, ainda sem previsão de estreia no streaming no Brasil.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s