O grupo Caranguejo da Lua, é formado por diversos membros de várias de atuação e que está começando a se desenvolver tendo como o ponto inicial, os quadrinhos, e o Pedro Calango, que é um amante de cultura pop, quadrinhos e filmes, está lançando seu primeiro projeto, em que dará abertura à seu grupo independente, criado junto com seus amigos envolvidos no projeto.
A HQ “Nheengatu – Sementes do Caos”, é uma mistura de heróis, brasilidade, música e um assassinato envolto em mistério, sendo apenas as Sementes do Caos. A série de histórias em quadrinhos, nasceu em 2017, como uma ideia de dois amigos de escola, que se juntaram com mais outros colegas afim de trabalhar nesse projeto.
A obra carrega um mix de influências de diversas fontes, como músicas, quadrinhos, filmes e com um aceno para as mais diversas culturas ao redor do mundo, mas com ênfase a cultura brasileira, afinal a história se passa no Brasil e como Lázaro Ramos disse uma vez: “A melhor coisa pra descrever o Brasil é a arte que o Brasil produz”.
Nheengatu – Sementes do Caos é assinado além de Calango, também assinam a obra Marcos Franco, Tiago Ramos, José Pedro e todos os outros membros da Caranguejo da Lua, e a HQ é ilustrado pelo professor maranhenses, Zilson Costa, que já trabalha no mercado americano de quadrinhos desde 2012, produzindo para diversas editoras como Argo Comics, Grayhaven, Isle Squared Comics e para o estúdio Dojo Kun.
Pedro e Zilson estão juntos neste projeto que está disponível no financiamento do Catarse, além de poder ouvir o primeiro volume do quadrinho no Spotify e também no Youtube, para poder sentir toda a vibe da trama dos jovens Huey Smith um estudante de direito, aspirante a detetive, bom lutador, filho de pai inglês com mãe negra brasileira, um rapaz tranquilo e bem humorado, gosta de ouvir música e acompanhar as notícias em geral, tem como herói o advogado Luiz Gama. Seu símbolo é a Sankofa, símbolo africano que representa “aprender com o passado”.
Sua namorada Samara Guajajara uma jovem indígena, estudante de engenharia, super engenhosa e inventiva, compôs o próprio arsenal, também é conhecedora de computação e boa artista marcial. Seu símbolo é representado por uma mulher em chamas (Angra, deusa do fogo e da metalurgia na mitologia tupi-guarani, que protegia sua tribo contra qualquer ataque do inimigo, segundo as lendas Guarani).
A HQ terá 24 páginas com o miolo Offset 90g/m², P&B, tamanho A5 (15x21cm); Capas Couchê Brilho 210g/m² coloridas, que está disponível no Catarse e essa obra totalmente nacional é o início do projeto Caranguejo da Lua.



