A Barraca do Beijo 3 encerra a trilogia da franquia adolescente de sucesso da Netflix

4408497

Lançado em 2018, a Barraca do Beijo ficou popular devido a trama adolescente despojada e alegre, ganhando uma continuação lançada em 2020, igualmente popular e garantindo um terceiro capítulo lançado em 2021, fechando a franquia de sucesso no streaming da Netflix. Dirigido por Vince Marcello, com roteiro de Marcello e Jay Arnold, o longo chegou ao canal de streaming no último dia 11 de Agosto, concluindo a história de Elle (Joey King), Noah (Jacob Elordi) e Lee ( Joel Courtney).

A Barraca do Beijo 3 continua de onde o anterior terminou, Elle precisa escolher uma faculdade para ingressar assim que terminar o verão, mas antes disso, decide aproveitar ao máximo a companhia do amigo Lee, e também do namorado, Noah. No entanto, a difícil ideia de agradar ambos acaba por esgotar e desestabilizar a garota que acaba percebendo que suas escolhas para o atual momento se baseiam em agradar os outros, não ela.

Uv-DMu-Vwzid-Dal-Gs-800x450-no-Pad

O filme é exatamente competente ao colocar a barraca como o grande plot twist do primeiro filme da franquia, coisa que entra em segundo plano no segundo, tanto que, caso fosse retirado, ninguém perceberia, aqui no terceiro já funciona basicamente como alegoria de lembrança.

i471657

Mas, é importante notar que mesmo quando a barraca entra em segundo plano, a história consegue ser envolvente a ponto de prender o telespectador, seja pela ótima problemática dentro da proposta apresentada, ou talvez pela bela ambientação da trama, já que o longa é bem colorido e cheio de cenas em locais bonitos, tendo um bela fotografia mesmo sendo um clichê adolescente.

a-barraca-do-beijo-e1533584108227

E pensar que a história original nasceu de forma independente quando a autora Beth Reekles com apenas 15 anos lançou o livro numa plataforma chamada Wattpad, até o momento o livro dentro da plataforma já conta com 19 milhões de acesso, outra curiosidade é pelo fato do livro ter ganho um prêmio de ficção adolescente mais popular, a autora também esteve no Brasil em 2018 na Bienal do Livro.

a-barraca-do-beijo-tres-elenco-em-cena

Agora sobre o filme, é interessante pensar na sensação que desperta no telespectador quando apresenta aquele universo adolescente de promessas e amizade eterna, ou quando apresenta um amor que nasce desde quando criança e aflora em determinado momento da adolescência, até mesmo na difícil decisão de escolha da faculdade após o colegial, é um filme sem grandes ambições com propósito apenas de entreter deixando o coração quentinho a cada novo caminho.

elle-vive-verao-inesquecivel-no-trailer-de-a-barra-do-beijo-3

De certa forma, o ponto alto desse último capítulo é o conflito interno que sofre a protagonista ao deparar se com a difícil decisão de tomar seu próprio caminho com base no seu gosto, a trama em si não apresenta nada de novo, apenas resgata antigos conflitos apresenta situações novas dentro da proposta de fazer acontecer uma série de eventos feitos numa nova lista.

a-barraca-do-beijo-3-2

No entanto não há motivos para tanta cobrança sobre o polêmico final, afinal foram três filmes da protagonista deixando de lado sua vida para viver em prol dos gostos do amigo, e também do namorado. Elle é aquela amiga carinhosa e atenciosa com todos e merece ser feliz, e acredite, a felicidade acontece principalmente quando você entende que não precisa tá amarrado a alguém, o recado do final quando ela apenas olha Noah subir as escadas foi de independência e amadurecimento sentimental, e isso foi incrível.

Os três filmes da franquia A Barraca do Beijo encontra-se catálogo da Netflix.

por Daniel Guimarães

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s