Marcelo Falcão desabafa positividade “Em Busca de Luz” para a humanidade

marcelo-falcao

O ex-vocalista do Rappa, o cantor e compositor Marcelo Falcão, lança seu novo single, cantando com precisão e atenção de forma poética, temas relevantes e atuais vividos em tempos sombrios e atordoadores, com referências e dando relevância ao cenário abominável e angustiante, aonde estamos sempre querendo buscar novas soluções inextinguíveis.

Em Busca de Luz, Falcão se mostra inquieto em um desabafo constritivo diante as resoluções da desigualdade social e a falta de empatia que o mundo vive atualmente.

Essa música é onde eu desabafo sobre tudo o que eu gostaria que tivesse acontecido com a gente: sermos cuidados, sermos tratados com dignidade, coisa que infelizmente não aconteceu”, conta o cantor e compositor. “Minha esperança é que ali na frente a gente possa comemorar as coisas voltando a melhorar numa unidade consistente, pós-vacina”, completa.

unnamed-1280x720

O novo videoclipe estreou no Youtube oficial do músico nesta sexta-feira (20), e além do descarrego preso na garganta, o vídeo traz um tecnologia singular e artística, mas ainda de forma inclusiva. Produzido em formato 360º, traz uma experiência própria a cada espectador através da realidade virtual. Com artes de Camilla Duarte e Rafo Siqueira, a direção de arte fica por conta de Gabriel Tatu Otero da Collab ART.

Uma canção que traz uma luz relevante, as sombrias árduas e conflituosas vividas atualmente, tanto que o Sol, é um dos símbolos expressivos nessa busca, somando empatia, falando sobre relacionamentos, compaixão ao próximo e inspirando mudanças, com generosidade e hesitações.

falcao-thumb

Procuro ter fé nessa luz do fim do túnel de que as coisas mudem e que a gente mude também, para melhor, sempre que a gente é colocado numa situação dessa, de resiliência“, comenta Falcão.

Essa luz e esperança que todos almejamos, tem de partir de nós, sem esperar nada de ninguém, mostrando a luta e a simetria ao próximo, com a força do coração. E por isso, toda o dinheiro arrecado com as visualizações do videoclipe serão destinados ao projeto Mães da Favela, iniciativa da CUFA Brasil, projeto que atende mais de 5 mil favelas no Brasil, impactando e beneficiando mais de 2.415.000 famílias.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s