Depois de um ano sem premiação presencial, o Video Music Awards – VMA, retorna com a presença do público e grandes artista da cena musical da atualidade, trazendo muita atitude e performance inigualáveis, mostrando de uma vez por toda que a autêntica música pop está ainda mais presente nas rádios em todo o planeta. E ainda, consolidou nomes como Olivia Rodrigo e Lil Nas X, como os maiores vencedores da noite.
A premiação aconteceu no último domingo (12), no Barclays Center do Brooklyn, em Nova York, Estados Unidos, com um público menor do que em edições anteriores, e todos usando máscaras – inclusive os artistas quando chegavam ao VMA – ainda por conta da pandemia do corona vírus, porém, não deixou sua autenticidade de lado, e todos mostraram muita energia e boas vibrações, em um evento repleto de astros e estrelas que contagiaram com seus hits que embalaram no último ano.
Além disso, este ano o VMA ainda contou com uma performance exclusiva, da artista brasileira Anitta, que representou o Brasil, e levou sua brasilidade com seu single “Girl from Rio“, e arrasou no tapete vermelho, com seu look sexy e um carisma ímpar. E por falar esquentar as apresentações, Camilla Cabello se inspirou nos ritmos latinos inspirada em uma das partes da música, na percussão brasileira em sua performance de “Don’t Go Yet“.
O VMA ainda trouxe ao palco Justin Bieber, Foo Fighters, que ainda faturou o prêmio de “Ícone Global“, Ed Sheeran e Alicia Keys, que fizeram um pré-show excepcional, cantando novos e grandes sucessos de suas carreiras. Além disso, o grupo sul-coreano BTS, não pode estar presente na premiação, mas não deixou de faturar estatuetas e marcar presença em uma das maiores celebrações globais da música.
E claro, que a rainha do pop, não iria ficar de fora desta festa, com uma abertura única de Madonna falando um pouco sobre sua carreira e sua chegada a cena fonográfica musical, contando com sua épica performance na primeira do VMA, em 1984, cantando seu sucesso “Like A Virgin“.
Confira abaixo a lista de vencedores do VMA 2021:
VÍDEO DO ANO
Lil Nas X – “Montero (Call Me By Your Name)”
ARTISTA DO ANO
Justin Bieber
MÚSICA DO ANO
Olivia Rodrigo – “Drivers License”
ARTISTA REVELAÇÃO
Olivia Rodrigo
PUSH PERFORMANCE DO ANO
Olivia Rodrigo – “Drivers License”
MELHOR COLABORAÇÃO
Doja Cat ft. SZA – “Kiss Me More”
MELHOR CLIPE POP
Justin Bieber ft. Daniel Caesar, Giveon – “Peaches”
MELHOR CLIPE DE HIP-HOP
Travis Scott ft. Young Thug & M.I.A. – “Franchise”
MELHOR CLIPE DE ROCK
John Mayer – “Last Train Home”
MELHOR CLIPE ALTERNATIVO
Machine Gun Kelly ft. blackbear – my exs best friend
MELHOR CLIPE LATINO
Billie Eilish & ROSALÍA – Lo Vas A Olvidar
MELHOR CLIPE DE R&B
Bruno Mars, Anderson .Paak, Silk Sonic – Leave The Door Open
MELHOR CLIPE DE K-POP
BTS – Butter
MELHOR CLIPE MANIFESTO
Billie Eilish – Your Power
MELHOR DIREÇÃO
Lil Nas X – MONTERO (Call Me By Your Name)
MELHOR FOTOGRAFIA
Beyoncé, Blue Ivy, SAINt JHN, WizKid – BROWN SKIN GIRL
MELHOR DIREÇÃO DE ARTE
Lil Nas X – MONTERO (Call Me By Your Name)
MELHORES EFEITOS VISUAIS
Lil Nas X – MONTERO (Call Me By Your Name)
MELHOR COREOGRAFIA
Harry Styles – Treat People With Kindness
MELHOR EDIÇÃO
Bruno Mars, Anderson .Paak, Silk Sonic – Leave The Door Open
MELHOR GRUPO
BTS


