O filme de Dragon Ball Super: Super Hero, vai chegar aos cinemas em agosto deste ano, com distribuição da Crunchyroll em parceria com a Sony Pictures, para contar a história dos heróis Z após os eventos do último filme de codinome Super Broly, lançado em 2018.
Dragon Ball é uma mangá escrito e ilustrado por Akira Toriyama, e atualmente conta com 38 anos de existência com vendagens de exemplares contabilizando cerca de US$ 260 milhões de dólares. Devido a todo sucesso o mangá ganhou outros tipos de mídia como adaptações para tv, cinema e jogos de videogame, tornando se um verdadeiro sucesso comercial e ganhando cada vez mais fãs.
O novo filme conta sobre dois androides criados para aniquilar os guerreiros Z, após Goku vencer o exército de Ribbon. Fazendo os novos inimigos virem para terra e atacar Gohan e Piccolo, com a ajuda de um novo exército. Deixando subentendido a forma como os guerreiros Z vão lidar com o novo problema.
A produção tem total envolvimento do criador original da obra, Akira Toriyama, como designer e roteirista do filme, com direção do consagrado, Tetsuro Kodama, e produção do estúdio famoso por promover grandes obras de anime, Toei Animation, responsável por grandes produções de Dragon Ball.
O filme Dragon Ball Super: Super Hero será lançado primeiro no Japão em 11 de junho e só chegará em outras regiões do mundo a partir de agosto. A nova produção será inteiramente 3D, diferente dos filmes anteriores na qual foi utilizado a tecnologia 2D. Essa é uma nova forma de explorar a tecnologia em produções de anime.
Por Daniel Guimarães