Fibonattis apresenta em seu repertório letras descontraídas, com críticas precisas à sociedade

unnamed-1

A banda paulista Fibonattis, lança o single do novo álbum Cidade Mórbida, que será lançada no segundo semestre de 2022, com uma pegada street punk, os meninos trazem uma reflexão sobre as diferenças e desigualdade escancarada na sociedade, traduzida de maneira positiva e inerente, eles apresentam canções envolventes sobre a inserção social de um indivíduo.

“Ser diferente de uma outra pessoa é algo absolutamente normal, ninguém tem os mesmos costumes ou pensamentos, porém no contexto dessa canção, ressaltamos o fato das pessoas que usam como pretexto a palavra ‘distinto” para desmerecer, desrespeitar e ofender outro alguém, seja por questões raciais, intelectuais ou maior poder aquisitivo, independente de qual lugar nos colocamos como uma pessoa ‘Distinta’, o respeito ao próximo sempre tem que prevalecer“, comenta a banda sobre o novo single.

fibonattis

O grupo que já possuí dois singles lançados deste novo compacto, que é o primeiro sob o selo da Repetente Records, mostra uma nova fase da Fibonattis, com composições produzidas durante a pandemia, traz canções mais reflexivas, com letras, melodias e refrão que grudam na mente estão mais presentes do que nunca em todas as 11 faixas do álbum.

Apesar desta estreia na Repetente Records, a banda já está na estrada há algum tempo, fundando pelos músicos Junior (Guitarra, voz), Marlon ( Guitarra , voz), Flávio (Baixo) e Gilson (Bateria) em 2014, sob influências que vão do Punk Rock do meados de 1977, Street punk ao Bubllegun, suas músicas traduzem com veemência a realidade e experiência da rotina dos integrantes e do que está em seu em torno, com críticas precisas descritas de maneira despretensiosa e descontraída, sempre com muita originalidade e entusiasmo a cada composição.

fibonattis-2

O primeiro álbum, lançada em 2016, colocou a banda no cenário do underground paulistano com canções como “Velhos Trapos”, “Sempre estarão”, “Mosca de Bar”, entre outras. Posteriormente, o álbum ganhou formas em CD na época pelas gravadoras The Firm Records e Efeito Colateral Records. Em 2021 ganhou uma versão no formato de Vinil 12, relançado pela gravadora Neves Records.

No ano seguinte, eles fizeram uma parceria com os ingleses da banda Wolf bites boy, lançado o EP “Street United (Morato and Stoke)” , que traz cinco faixas inéditas de cada banda, além de um fazendo cover da outra. Além de participar na coletânea “Para Incomodar Vol 2” com uma versão de “Velhos Trapos”. A coletânea de street punk foi idealizada por Henrike Balíu (Ex-Blind Pigs e atual Armada).

Em 2018, eles repetiram a dose com a Wolf bites boy, mas dessa vez em formato 7″, com a faixa “Mídias sociais”. A música ganhou um vídeo clipe oficial. Além da Fibonattis, estão presentes na coletânea as bandas Drongos for Europe, Resistance 77 e a outra brasileira, Subalternos.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s