Cine Roxy realiza 1º Cine Rock em Santos para celebrar o Dia Mundial do Rock

dia-doa-rock-550x370px

Dia 13 de julho é celebrado o Dia Mundial do Rock, um estilo que surgiu na década de 50 através da mistura de três gêneros musicais: Blues, Country e Jazz. Assim, surgiu o Classic Rock, uma mistura de vários gêneros musicais. Foi nesse período que surgiu Elvis Presley, considerado para muitos o “o rei do rock”.

A data se oficializou no ano de 1985, quando Bob Geldof organizou o Live Ais, um show simultâneo em Londres na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos, que tinha como objetivo principal mobilizar o fim da fome e pobreza na Etiópia.

O evento chamou a atenção por contar com a presença de muitos artistas famosos na época. Entre os participantes, estavam The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.

albu-512x375

No Brasil o “Dia Mundial do Rock” começou a ser celebrado em meados dos anos de 1990, quando duas rádios paulistanas dedicadas ao rock – 89 FM e 97 FM – começaram a mencionar a data em sua programação. A celebração foi amplamente aceita pelos ouvintes e, em poucos anos, passou a ser popular em todo o país. Entretanto, essa data é completamente ignorada em todo o resto do mundo.

Desde então todo dia 13 de julho é marcado pelo Dia do Rock, fazendo com os roqueiros possam desfrutar do bom estilo musical e produtores de eventos se apropriarem para organizar eventos em celebração a data, como o 1º Cine Rock Santos, que acontecerá no dia 13 de julho com diversas atrações, contando com a pré-estreia da cinebiografia do Rei do Rock – Elvis, que estreia no Brasil dia 14 de julho.

elvis-ok

O Elvis foi e ainda é considerado o propagador do rock and roll, tendo em vista uma grande importância para o gênero musical, sendo fundamental na popularização e o bê-á-bá do rock. A trama do longa é toda baseada na história do rei protagonizada por Austin Butler, que dará a vida desde sua ascensão à fama, o relacionamento do cantor com seu contralador empresário “Coronel” Tom Parker interpretador por Tom Hanks.

Uma história dinâmica entre o músico e seu empresário por mais de 20 anos de parceria, usando a paisagem dos EUA em constante evolução e a perda da inocência de Elvis ao longo dos anos como cantor. No meio de sua jornada e carreira, Elvis encontrará Priscilla Presley interpretado por Olivia DeJonge, fonte de sua inspiração e uma das pessoas mais importantes de sua vida.

rock

O 1ª Cine Rock contará com diversas atrações na área externa no cinema, ao lado do CineCafé, que acontecerá show com a banda Netuno, liderada por Ricardo Alarcon, que tocará um repertório de canções de Elvis e de outros ícones do rock n roll, e a equipe do Dym Art Studio, do quadrinista Denis Dym Freitas, fará desenhos gratuitos para o público, os chamados sketches: a pessoa chega, pede seu desenho de um ídolo do rock e a arte é feita entre 5 e 10 minutos, na hora. Também será feita uma mini exposição de carros antigos. O evento na parte externa do cinema é gratuito.

Serviço
1º Cine Rock
18h30 – Show com banda Netuno + distribuição de desenhos + exposição (área externa do cinema)
21h – Pré-estreia do filme Elvis

Ingressos à venda na bilheteria do Cine Roxy
Endereço: Av. Ana Costa, 443, Gonzaga – Santos/SP
ou no site www.cineroxy.com.br

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s