Entusiasmo, cultura e diversão marcaram a 2ª edição da Bienal do Livro de Guarulhos

IMG-0023

Aconteceu neste domingo (14), o último dia da Bienal do Livro de Guarulhos, que começou no dia 5 de Agosto, no Internacional Eventos, na cidade de Guarulhos. A feira que está em sua segunda edição, mobilizou todos os guarulhenses e amantes da arte literária puderam presenciar esse evento, que está começando, mas já atraiu centenas de pessoas, que conferiram diversas novidades, painéis, atrações com grandes nomes da cultura pop, além de se divertirem durante uma semana de Bienal do Livro.

IMG-0019

A Prefeitura de Guarulhos registou a circulação de cerca de 150 mil visitantes, durante os dez dias da 2ª Bienal do Livro, estipulando mais de 150 horas de programação com contação de histórias, apresentações musicais, sessões de autógrafos, saraus, exposições em homenagem a Biblioteca Monteiro Lobato, 35 estandes de editoras, bate-papos com escritores e artistas, e horas e horas no TikTubo.

IMG-0026

Entre essas atrações que marcaram a Bienal do Livro de Guarulhos, estavam o dublador Wendell Bezerra, que lotou o painel principal do evento, não sobrando espaço nem lá dentro e nem do lado de fora proximo ao auditório, pois todo mundo queria ver ao vivo a voz icônica de grandes personagens como Goku (Dragon Ball), Bob Esponja e agora do Batman (Robert Pattinson).

IMG-0011

Além de muitos escritores convidados como Felipe Castilho, Babi Dewit, Thalita Rebouças, Ilana Casoy, Januária Alves, entre tantos outros e claro, os autores guarulhenses, que fizeram a festa na Bienal do Livro em cidade, sendo enaltecido não só pela organização da feira, mas pelos visitantes. Também participou do evento o cartunista Carlos Ruas, a cantora Fernanda Takai, o cestinha do basquete brasileiro Oscar Schimidt e o jornalista e poeta Fabricio Carpinejar.

IMG-0084

A Bienal do Livro tem apoio da CBL (Câmara Brasileira do Livro) em parceria da Prefeitura de Guarulhos, que mobilizou diversas escolas a prestigiarem o evento, a entrada à feira era gratuita e os estudantes receberam um cartão de desconto, o CrediLivro para a compra de obras durante a Bienal de Guarulhos, ao todo foram mais de 30 mil alunos credenciados das redes municipal, estadual e particular.

20220807-154351

Nesta 2ª edição foram registrados 95 autores independentes da região de Guarulhos, dentre escritores e cartunistas, três vezes maior que em 2018, durante a primeira edição, em que só 30 autores da cidade participaram.

IMG-0001

Ainda não tem data para a próxima Bienal do Livro, mas em breve a CBL e a Prefeitura de Guarulhos devem se manifestar sobre a terceira edição da feira literária mais animada e democrática da cidade Guarulhos, que já ganhou um legião de admiradores, que aguardam ansiosamente pela próxima feira.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s