Kikomics lança novo projeto apocalíptico abordando assuntos atuais

7a3c1af5-d857-44f0-8136-694f5a9b56d9

O quadrinista paulistano Kiko Garcia, conhecido pelo meio da nona arte como Kikomics, já está no mercado há 23 anos, trabalhando com design gráfico, web e animação, além de publicar em diversas editoras brasileiras, e a há 10 anos, ele vêm propagando ainda mais os quadrinhos brasileiros com seu próprio selo, Kikomics, que contribui com o cenário artístico no país.

95421876-10214426194202871-3234782939996749824-n

Kiko já lançou diversas obras pelo selo, como seis Catacumbas e três álbuns já publicados, e no ano passado o ilustrador lançou o livro ilustrado Assombracontos, premiado pela ABERST na categoria Projeto Gráfico. Agora ele se prepara para lançar seu mais novo trablho, Terra Roxa, seu quarto álbum em quadrinhos.

capa-terra-Roxa-low

Terra Roxa aborda diversos assuntos, como falsas promessas, regimes impiedosos, escravidão, desrespeito à natureza, além de diversos comportamentos humanos conflituosos, uma possível ficção científica com um posicionamento crítico, apocalíptico e muito irônico.

c31bff50-9c1c-4a5f-b4df-646c6a8d3ce6

Um trama que narra histórias de pessoas que vivem em um futuro em que o Brasil não é mais um país, mas sim um território, ou seja, apenas um pedaço de terra que vigora um político-econômico chamado de Canavieirismo, cuja base é o trabalho, a vida e a morte em função da cana-de-açúcar.

59c0096f-eabc-48f3-810e-8fdbc702c5f6

Seu novo projeto Terra Roxa, tem influências estrangeiras, com personagens que falam uma língua curiosa, mas que apesar dessa viagem, o leitor compreenderá a história, afinal de contas essa é quase a realidade que vivemos, de tentar compreender a cultura de outras nações, afinal já se passaram muitos séculos, então muitas coisas mudaram no mundo.

catarse-Post

O livro está em financiamento no Catarse, com suas páginas todas desenhadas a nanquim, como o leitor que acompanha a Kikomics já conhece e disponível na pré-venda com frete gráficas. Uma obra nacional feita por grande artista, propagador da cultura e arte nacional, que utiliza de todo seu conhecimento e vivência, para compor obras macabras, porém engraçadas, que atrai à mais leitores a curtirem suas obras.

Para conhecer mais sobre o projeto e também os demais trabalhos de Kiko, acesse os endereços abaixo:

Site | Facebook | Instagram | Tumblr

Catarse Terra Roxa

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s