O quadrinista paulistano Kiko Garcia, conhecido pelo meio da nona arte como Kikomics, já está no mercado há 23 anos, trabalhando com design gráfico, web e animação, além de publicar em diversas editoras brasileiras, e a há 10 anos, ele vêm propagando ainda mais os quadrinhos brasileiros com seu próprio selo, Kikomics, que contribui com o cenário artístico no país.
Kiko já lançou diversas obras pelo selo, como seis Catacumbas e três álbuns já publicados, e no ano passado o ilustrador lançou o livro ilustrado Assombracontos, premiado pela ABERST na categoria Projeto Gráfico. Agora ele se prepara para lançar seu mais novo trablho, Terra Roxa, seu quarto álbum em quadrinhos.
Terra Roxa aborda diversos assuntos, como falsas promessas, regimes impiedosos, escravidão, desrespeito à natureza, além de diversos comportamentos humanos conflituosos, uma possível ficção científica com um posicionamento crítico, apocalíptico e muito irônico.
Um trama que narra histórias de pessoas que vivem em um futuro em que o Brasil não é mais um país, mas sim um território, ou seja, apenas um pedaço de terra que vigora um político-econômico chamado de Canavieirismo, cuja base é o trabalho, a vida e a morte em função da cana-de-açúcar.
Seu novo projeto Terra Roxa, tem influências estrangeiras, com personagens que falam uma língua curiosa, mas que apesar dessa viagem, o leitor compreenderá a história, afinal de contas essa é quase a realidade que vivemos, de tentar compreender a cultura de outras nações, afinal já se passaram muitos séculos, então muitas coisas mudaram no mundo.
O livro está em financiamento no Catarse, com suas páginas todas desenhadas a nanquim, como o leitor que acompanha a Kikomics já conhece e disponível na pré-venda com frete gráficas. Uma obra nacional feita por grande artista, propagador da cultura e arte nacional, que utiliza de todo seu conhecimento e vivência, para compor obras macabras, porém engraçadas, que atrai à mais leitores a curtirem suas obras.
Para conhecer mais sobre o projeto e também os demais trabalhos de Kiko, acesse os endereços abaixo: