CCXP E EDITORA SKRIPT TRAZEM PELA PRIMEIRA VEZ O ITALIANO CARLO AMBROSINI

ccxp22-crlambrsn01

O quadrinista italiano Carlo Ambrosini (68), vem pela primeira vez ao Brasil, participar do maior evento de cultura pop do planeta, na qual ele estará presente todos os dias no Asrtists’ Valley e também participando de painéis e batendo um papo com os fãs de quadrinhos brasileiros.

Carlo iniciou profissionalmente na nona arte em 1976, desenhando para Editoriale Dardo, ao mesmo tempo em que colaborou com Ediperiodici e Mondadori.

304929859-2276885395800971-2625924495958114830-n

“Carlo Ambrosini certamente inspirou muitos quadrinistas. Suas obras são conhecidas por muitos amantes de quadrinhos ter a presença dele no evento é algo muito significativo para o Artists’ Valley” destaca Ivan Costa, cofundador da CCXP e curador do Artists’ Valley.

Q8v7-E0i-N-1309210527431gpaiadd

Formado no Liceo Artístico de Busto Arsizio, e graduado em Pintura pela Academia de Belas Artes de Brera, na década de 1980 colaborou com a Sergio Bonelli Editore, a maior editora de quadrinhos da Itália, com alguns episódios de Ken Parker escritos por Giancarlo Berardi, além produzir a arte de Ambrosini na qual apareceu em Dylan Dog, ele também escreveu a história em 1994.

download

Já nos anos 2000, Ambrosini publicou um número especial de Tex desenhado por si, depois ele dedica-se a outra série por ele mesmo, Jan Dix, na qual ele é autor de todos os argumentos e ilustração das capas dos 14 volumes que a constituem, bem como dos desenhos do primeiro e último número. Posteriormente, desenhou alguns episódios de Le Storie e Dylan Dog.

download-1

O artista vem ao Brasil para participar do maior Artists’ Valley do planeta pela primeira em parceria com a Editora Skript, e sua presença no país está ligada ao lançamento inédito de duas das suas obras em português: Napoleone e Nico Macchia – o Caçador de Demônios. O primeiro trata-se de um thriller/noir introspectivo e psicológico, cheio de conteúdos e referências culturais. O segundo é uma série medieval escrita em 1984, publicada originalmente na revista mensal Express Orient.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s