Finalmente Taylor Swift lançou seu novo e enigmático álbum Midnights, que chegou às plataformas digitais de música exatamente a meia-noite nesta sexta-feira, dia 21 de outubro, com suas faixas autorais e precisas, o disco mostra uma fase mais reflexiva e introspectiva da cantora, que o refere como uma viagem entre sonhos e temores dos quais enfretamos pela vida.
“Ficamos acordados no amor e no medo, no tumulto e nas lágrimas. Nós olhamos para as paredes e bebemos até que elas respondam. Nós nos torcemos em nossas próprias gaiolas e rezamos para que não estejamos—neste exato momento—prestes a cometer algum erro fatal que altere a vida. Esta é uma coleção de músicas escritas no meio da noite, uma viagem através de terrores e doces sonhos. Os andares que subimos e os demônios que enfrentamos. Para todos nós que nos reviramos e decidimos manter as lanternas acesas e sair procurando—esperando que, talvez, quando o relógio bater meia-noite… nos encontremos“, comentou Taylor em suas redes sociais.
O álbum, é o décimo da carreira de Taylor, que antecede Evermore (2020), com composições feitas integralmente pela artista, que também o produziu, junto com Jack Antonoff e Aaron Dessner, e como a própria descreve o disco, este narra uma “viagem através de terrores e doces sonhos” e “13 noites sem dormir”, com faixas mais intuitivas e reflexivas, delegando a uma nova fase remanescente em sua vida.
Midnights ainda conta com outras parcerias, como a cantora Lana Del Rey, na faixa “Snow On The Beach“, ao lado de Antonoff, e ainda do compositor Jahaan Aki Sweet, Zoe Kravitz, em colaboração com “Lavender Haze“, além de Mark Anthony Spears, com “Karma” e Willian Bowery, em “Sweet Nothing“.
Este, sem dúvida é um álbum envolvente e sagaz, que transcende as composições melosas e românticas já produzidas por Taylor, levando os fãs a uma imersão inerente ao projeto, incentivando-os a conheceram mais cada canção, lerem as letras e ser afinco desvendar as nuances que permeiam envolto de cada faixa, em conexão direta com cada uma delas.
O álbum já encontra-se disponível nas plataformas digitais de música, e também em CD, K7 e vinil, em uma produção minimalista, mas bastante intensa e insinuante, que trará os fãs a uma nova e promissora reflexão recorrentes em noites utópicas e assombrosas de Taylor Swift.